Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Bahia empata fora de casa e se mantém fora da Zona de Rebaixamento

Momento da falta do jogador Leandro Castán (Vasco) no goleiro Douglas (Bahia),
onde foi anulado o gol vascaíno. Foto: André Durão

Na tarde deste domingo (31), o tricolor baiano foi à campo para enfrentar o Vasco da Gama, rival direto na luta contra o rebaixamento, jogo fora de casa no Estádio São Januário. Os dois times visavam pontuar bem, para, respirar mais aliviado, mas acabaram no 0x0.

Quando a bola rolou, foram os donos da casa que iniciaram a pressão, criando as melhores oportunidades de gol. O tricolor baiano errava nas saídas de bola, e o Vasco aproveitava os descuidos adversários, mas, os lances não foram concretizados em gol. Perto do fim da primeira etapa, o Bahia respondeu as investidas e chegou a criar as melhores chance dos primeiros 45 minutos, mas o árbitro sinalizou fim do primeiro tempo, e o placar seguiu como começou.

Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor, estava determinado em fazer a lição de casa, porém faltava criatividade dos jogadores para converter os lances em gol. O Bahia também chegava e levava perigo ao gol de Fernando Miguel, mas com menos constância do que os donos da casa. Após muito insistir, o clube carioca abriu o placar com Ygor Catatau, mas após análise do VAR, o árbitro sinalizou falta de ataque no Goleiro Douglas, expulsando o zagueiro vascaíno Leandro Castán. Com um a menos, o Vasco tirou o pé e se preocupou em não sofrer gol do tricolor. O Bahia ainda tentou marcar nos últimos minutos, sem sucesso o placar seguiu 0x0 ao fim dos 90 minutos.

Com o resultado o Bahia foi a 36 pontos, e está na 15.ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Sport (16º colocado/35 pontos) que joga nesta segunda-feira contra o Flamengo. O tricolor terá o próximo desafio nesta quarta-feira (03), quando enfrenta o Fluminense na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário