Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Barrocas: Grupo voluntario contribui para a diminuição de animais na rua, foram cerca de 40 adoções nos últimos meses

Alguns animais que estão disponíveis para doação. Fotos enviadas ao J@NV
O grupo Adota Barrocas tem como a principal função promover a adoção de animais para diminuir a quantidade de bichos vivendo de forma precária nas ruas, Por ser um grupo totalmente voluntario, conta com a doações e apoio da população para se manter e continuar com o trabalho. Surgindo através de um ato de doação, o Adota teve seu início após o nascimento de nove filhotes de uma cadela, quando várias pessoas se uniram em busca de um lar para os filhotes. Com o êxito naquela caso, o trabalho continuou.

Desde que foi criado, já foram mais de 40 animais que conseguiram um lar, são cães e gatos e com intervenção dos voluntários hoje foram adotados: "ficamos muito felizes com a quantidade de animais que conseguimos doar, são menos animais nas ruas, esperamos que a quantidade de adoção aumente ainda mais, infelizmente não contamos com o auxilio de um abrigo mas conseguimos dar lar temporário a alguns", disse uma das voluntarias ao JNV. 

Com o lema buscando o bem estar dos animais, o Adota segue se fortalecendo para acolher quem precisa. Infelizmente a quantidade de animais abandonados nas ruas do município de Barrocas ainda é grande, situação que se agrava com a inexistência de um abrigo ou canil na cidade. As voluntárias seguem ajudando os filhotes quando acionadas, mas nem sempre tem condição de abrigá-los. Mas os números de doações são um sinal de que tá valendo apena persistir.

@ Nossa Voz por Illy Silva / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário