Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Mulher mais velha de Barrocas uma das mais idosas da Bahia morre aos 108 anos

A senhora Maria Pereira de Jesus, considerada a mulher mais velha do município de Barrocas, morreu no sábado dia 05 aos 108 anos e 9 meses. Moradora do Povoado do Rosário, na zona rural do município, Dona Maria nasceu no dia 05 de maio de 1913 e teve morte natural, em casa. Mesmo centenária a idosa dava exemplo de fé, era devota de Nossa Senhora do Rosário, e só deixou de ir à igreja devido a pandemia.

Durante esse período a idosa que sempre fez questão de ir às celebrações na igreja do povoado, teve sua rotina suspensa para evitar as aglomerações, mas continuou assistindo as missas pela TV e costumava até reclamar do isolamento. 

Maria Pereira tinha boa saúde, andava pelos cômodos da casa, se alimentava com as próprias mãos, e se comunicava normalmente com as pessoas, enxergava bem e reconhecia os familiares mais próximas e até alguns moradores do Povoado, como contou a neta e afilhada Vilma Cosme.  

Dona Vilma contou ainda que nos últimos minutos de vida, e centenária barroquense, chamou por Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Aparecida. O sepultamento de Dona Maria Pereira de Jesus, aconteceu na tarde do domingo (14h), no Cemitério Municipal de Barrocas. O povoado do Rosário ficou em luto pela morte da ilustre moradora.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário