Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2022

De virada, Bahia perde para o Atlético de Alagoinhas na Copa do Nordeste

Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentaram no Carneirão. Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Atlético de Alagoinhas conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (05) e subiu para a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Em casa, o Carcará foi melhor e contou com um gol de Dionísio nos últimos minutos para virar para cima do Tricolor. Raí abriu o placar no primeiro tempo e Iran empatou.

O Carcará assustou logo no primeiro minuto, em um gramado irregular, diante de um Bahia que mal passava do meio de campo e carecia de ligação entre a defesa e o ataque. Os donos da casa foram superiores nos primeiros minutos. Aos 25, no entanto, Raí Nascimento quebrou o clima do time do interior: empurrou para o fundo das redes depois que Marcelo Cirino escorou de cabeça (0X1 Bahia). O problema é que o Bahia parou por aí e mesmo com um a mais em campo, depois que Lucas Alisson foi expulso, aos 37. O vermelho não foi o suficiente para frear o Atlético, que empatou em uma cobrança de falta ensaiada: aos 45, Gabriel Esteves recebeu nas costas da barreira, finalizou na trave e Iran pegou o rebote (1X1).

Matheus Bahia nem deu tempo para que seu time entrasse no ritmo do segundo tempo. Logo aos quatro minutos, cometeu uma falta infantil e foi expulso. Se o Tricolor já não jogava bem com um a mais, imagina com dez em campo. O time sentiu a expulsão e o Atlético não se fez de rogado: passou a pressionar e foi amadurecendo o gol. Thiaguinho e Miller chegaram com perigo, mas foi Dionísio quem deu números finais à partida, aos 47, o volante fez o gol da virada e saiu para o abraço (2X1 Atlético).

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas está na segunda posição do Grupo A, com quatro pontos. O Bahia é o vice-líder do Grupo B, com três pontos. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (09), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Às 19:15, o Bahia recebe o Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova. Às 21:30, será a vez de o Atlético de Alagoinhas mandar a partida contra o Unirb, no Carneirão.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário