Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Moradores esperam ação da Prefeitura.


Perto de completar quatro meses que tiveram suas casas invadidas pela água, resultado de um temporal que cai sobre Barrocas no dia 06 de Março, os moradores da Rua Antonio Alves de Queiroz, continuam vivendo em casas alugadas, pagas pela Prefeitura Municipal. Até aqui parece que tudo está bem, mais nesta semana fomos procurado pela senhora conhecida como Detinha que nos informou que durante todo este tempo ninguém da prefeitura os procurou para passar informações a respeito da situação.
Problema antigo:
Bueiro foi arrebentado pela chuva.
Na manha desta terça feira (15), fomos à Rua Antonio Alves de Queiroz conhecida como Rua de Baixo e verificamos que por mais incrível que pareça a situação continua a mesma, até o bueiro que foi praticamente destruído juntamente com um buraco que a água fez no calçamento e que põe em risco motoristas e pedestres, inclusive segundo nos informou duas moradoras que no momento que chegamos estavam varrendo as frentes das suas casas, um motoqueiro cai lá e por pouco não se machucou gravemente. Uma caçamba de areia foi colocada para que o bueiro fosse recuperado mais em seguida foi espalhada. Um morador vendo o risco voltou a juntar para que a chuva não levasse para dentro das casas. É triste ver esta situação em momento que a cidade recebe tantas obras, algumas de grande porte, uma obra mais que necessária, e de extrema urgência, que coloca em risco a vida de barroquense, que prejudica a sobrevivência de várias famílias, está lá aguardando ação do governo municipal.
André Luiz, reconhece apoio da
Prefeitura mais esté tendo problemas
com o aluguel.
Quanto à situação dos moradores, um deles o Sr. André disse “Eu quero voltar pra minha casa ou então quero outra aqui na rua, pois já estão pedindo à casa que eu estou morando”, dona Detinha disse que sente falta da sua casa, em suas palavras nos disse: “hoje mesmo eu vim de lá, tenho vontade de volta mais do jeito que tá prá lá eu não vô, nessas casas alugadas o ruim é que agente tem sempre que se mudar”.

O Jornal irá procurar o Gestor Municipal para que está situação seja resolvida o mais rápido possível, estamos otmistas, pois deste o início o Prefeito se sensibilizou com a situação.

Lei outros texto sobre o assunto:

- Uma tempestade caiu sobre Barrocas. Aqui

- Efeitos da tempestade. Aqui
Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. VC NAUM TEM GEITO MESMO
    EM KARA VAI SER O GEITO NOIS ARMAR UMA CILADA PRÁ NESSAS FESTA AQUI NO SÃO JOÃO OLHA FIKE ESPERTO E VIU VOU COLAR ALGO EM SUA BEBIDA E SUA COMIDA VOU FIKAR DE OLHO EM VC

    ResponderEliminar