Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cultura de Raiz


Aconteceu no dia 13 de junho de 2010 o 1º Festival de Cultura de Raiz de Barrocas, no qual vários grupos de diferentes raças, culturas e tradições se apresentaram.
Entre eles o grupo de dança Break Femily, grupo Reis de Moça, Forró dos Coroas da Ladeira, Gabriel Aboiador, terreiro do Pai Gerson e muitas outras apresentações.

Break Femily
Esse festival aconteceu na Praça Miguel Ferreira, tendo inicio as 18h00min horas com o publico de aproximadamente 200 pessoas, talvez por motivo do frio muitos optaram por ficar em casa debaixo de um aconchegante cobertor. Pra falar a verdade o frio era de doer, mesmo assim pessoas interessadas com o movimento não perderam o ânimo de participar sabendo que é de grande importância para o resgate e a valorização de nossa cultura e tradições. O evento contou com a presença de pessoas importantes para a cultura, como Luiz Almeida de Araci, Bigode da Ladeira, Celso Coelho da casa do sertão e Robenildo Brito organizador do evento que falou a respeito desses tipos de manifestações culturais "nossas tradições não pode morrer, lutaremos para resgatar e valorizar cada vez mais” relatou Robinho.
Terreiro de Pai Gerson
Esse tipo de evento é importante para sociedade, relembrar as danças antigas, maneiras de viver, brincadeiras decentes e muito mais o que é quase difícil vermos hoje.
Observamos o exemplo de jovens que participaram do Festival, como o grupo Break Femily e Gabriel aboiador, jovens dispostos a lutar pela cultura. Deixando para trás a maneira de vida moderna e corruptível do século XXI. Existem milhares de pessoas que foram resgatados das drogas e da criminalidade através de projetos culturais. Quando falamos em cultura, falamos do esporte, da educação do lazer e etc. Esses tipos de ações formão a tão conhecida palavra cultura, é manifestação do governo a favor da educação, são os exemplos que são dados as crianças e muitas outras coisas colaboram para essa ação.
Samba Brasileiro,

Sendo assim podemos dizer que está sendo resgatada a cultura de Barrocas.

Por Josemir Pereira Junior - Jornal @ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Acho muito importante relembrar a cultura, afinal essa é a cultura brasileira!

    ResponderEliminar