Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Começa o São João em Barrocas.

Novena do Padroeiro.
Como é de costume o São João de Barrocas começa a partir de 15 de junho com a Novena do Padroeiro (São João). Ontem terça-feira começou os festejos juninos de 2010. Durante esse período a Igreja Católica celebra Missas todos os dias, onde são apresentados temas relacionados com a vida, religião, e política.
Padre Marcio e Padre Théo.
É de costume também que outros padres venham celebrar as Missas durante a novena, na primeira noite o Pe. Théo foi quem veio celebrar, em suas palavras relatou que suas expectativas eram grandes para essa novena, pois sabia que o povo de Barrocas ia interagir com esse acontecimento. Disse também que gostou muito do tempo em que trabalhou na Matriz de Barrocas, pois a comunidade é atenciosa e participativa.
Logo após a Missa tem a barraca paroquial onde são encontradas comidas típicas como: bolos, pamonhas, doces, salgados, entre outros e o tradicional forró pé de serra, artistas locais.
Barraca de comidas típicas.

Nesse período é comum visitantes de outras cidades virem prestigiar esse trabalho, também pessoas de povoados e comunidades da zona rural, com isso a cidade fica movimentada, animada e bonita.

Texto Antonio Zacarias – Fotos: Josemir
Jornal @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário