Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SÃO JOÃO EM BARROCAS

Padre Zezinho realiza show histórico.

Assim que acabou a missa, por volta das 21 horas o Pe. Zezinho subiu ao palco, mesmo com a chuva o público não se intimidou e continuou presente. Muita gente, vinda de várias da região. Foram ônibus de Conceição do Coité, Serrinha, Retirolândia, Feira de Santana, e outras cidades, povoados além dos barroquenses.

Pe. Zezinho Além de cantar também passava ensinamentos, com suas canções e palavras encantava as pessoas. Seu Jeito alegre simples e humilde levava o povo a um encontro com Deus, onde louvavam e adoravam ao Senhor. Suas canções além de descontraídas educavam as crianças e adultos sobre saber conviver com os outros, como preservar o meio ambiente e muitas outras lições de vida.

Durante sua apresentação, Pe. Zezinho convidou os padres que estavam presentes no show para que subissem ao palco, eram em média 10 padres, inclusive o Pe. Marcio daqui de Barrocas, que no seu pronunciamento comentou sobre a questão da pedofilia que alguns padres cometeram, falou que há tantos padres no mundo, e quando um erra tudo se volta contra a Igreja inteira, esquecendo as boas ações que outros fazem, disse também que a pedofilia não é só um problema da Igreja, mas sim da sociedade em geral, de todo mundo. Por fim agradeceu ao prefeito Almir pela boa vontade em trazer o Pe. Zezinho e a todos pela presença.

Os outros párocos ressaltaram as questões e disseram que em sua caminhada para o sacerdócio ouviram muito as canções do Pe. Zezinho, onde ajudavam a aumentar sua fé. Depois o Pe. Zezinho pediu que as pessoas rezassem por eles padres. O prefeito Almir também foi convidado a falar, disse que está feliz pelas conquistas que nosso município tem alcançado, pelo sonho realizado que foi trazer o Pe. Zezinho a Barrocas. Agradeceu a Deus, ao Pe. Marcio pela iniciativa e todos os presentes, por fim recebeu a benção dos padres e de todo o povo que rezava junto por ele.

Assim que acabou o show, em conversa exclusiva com o Jornal @ Nossa Voz, Pe. Zezinho falou que achou um povo alegre, inteligente e capaz de conviver, disse também que é preciso saber conviver, porque viver todo mundo vive, mas conviver algo mais complexo que precisa ter caridade e piedade no coração, disse-nos que sempre pensa que seu trabalho é um serviço, e como foi convidado, veio com o objetivo de servir o povo de Barrocas, e não se acha melhor que os outros por ser um cantor cristão, por fim ressaltou que ficou muito feliz por poder passar a sua mensagem, mas também aceita elogios, as criticas e dialogo pois sem isso não há Igreja, não há país.

O Prefeito Almir também falou para o Jornal, onde comentou que sua expectativa era grande para esse show, disse-nos que ficou muito feliz por tudo, e sempre agradecendo a Deus pelas conquistas realizadas em nosso município, falou também que tinha certeza que as bênçãos de Pe. Zezinho ajudar a cidade.
Por fim ressaltou que enquanto continuar na administração sempre irá trazer shows religiosos sejam eles católicos ou evangélicos, pois precisamos de paz, e como é notável que não haja ocorrências policiais nesses eventos.
Prefeito Almir, Padre Zezinho e o Presidente da CDL Rubenilson

Podemos dizer sim, que foi um ótimo evento. Já se sabe que essa iniciativa do prefeito trazer shows cristãos é de grande importância, como o ele próprio disse, não há ocorrências policias. Segundo a Policia Militar, o único registro nesse dia durante o período do show foi uma acidente de moto envolvendo moradores do povoado de Barreiras que por sinal o ocorrido foi lá.
Essa é uma das melhores formas de festar o São João, que buscar a Deus em primeiro Lugar.

Por Antonio Zacarias e Junior Lobo.
Jornal @ Nossa Voz
Fotos: Judy Fotos





Sem comentários:

Enviar um comentário