Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A espera sem fim.

Rua mais antiga.
Alguns moradores do Povoado de Alambique já cansaram de esperar pelo calçamento, segundo um deles que é proprietário de um bar, inicialmente ele até estava confiante, pois o atual prefeito havia prometido que aquela obra seria uma das primeiras, mais o tempo foi passando, o primeiro ano se foi, entramos no segundo, já estamos no meio do ano e nada. A revolta maior segundo outro morador é porque povoados que já havia sido beneficiados, como Rosário e Cedro, voltaram a receber obras, já o Alambique que tem o maior encontro de estradas do município, com caminhos que leva a várias localidades ainda não tem nem Praça, nem sequer uma rua calçada. "Eu queria falar era com o prefeito, mais como tá difícil, vocês do jornal podem saber dele", nos disse demostrando tristeza e parecendo estar desabafando. Nossa equipe foi chamada ao passar em frente a sua residência.
Piso da Quadra.
Os moradores até poderiam compreender, já que o Alambique tem Quadra de Esportes, e outros não têm mais para nossa surpresa a quadra já não serve para a prática do futsal, pelo menos com segurança, pois em menos de dois anos de construída o piso já está cheio de buracos, inclusive um atleta já se machucou. Será que o material usado foi de segunda? Ou será que a empresa que recebeu para construir não cumpriu com sua obrigação e fez um serviço de má qualidade? A realidade é que os moradores do Alambique querem uma explicação do atual prefeito em relação ao critério usado na escolha das localidades que recebem obras. E do prefeito anterior que construiu a Quadra de Esporte, explicações sobre os vários buracos no piso que em pouco tempo de construída já surgiram.
Vários vereadores obtiveram votos na localidade, segundo moradores têm deles que nem visitam mais a comunidade, já tem um que visita sempre, mas falta pressionar a administração na realização da obra.

Sabemos que são muitas as solicitações e fica difícil para um gestor atender a todas, mas a população merece ser bem informada, não adiante ficar só prometendo e como diz o ditado “levando de barriga”!
Da Ronda @ Nossa Voz.

2 comentários:

  1. Na minha opinião, mesmo se a quadra estivesse as mil maravilhas, os moradores como cidadãos devem sim reclamar, fazendo validar seus direitos - que infelizmente alguns deixam passar se conformando com o mínimo.

    ResponderEliminar
  2. Srs. Vejo como prioridades fazer praça e realizar o calçamentos do povoado do Alambique, pois temos varias estradas de escoamentos de veiculos e isto é uma forma de valorizar o nosso povoado e as pessoas que hoje vive nesta localidade.

    Amigo do povo!

    ResponderEliminar