Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

A reunião, o candidato, o muro e o balaio de gato.

A diretoria do PT, Partido dos Trabalhadores de Barrocas reuni-se neste domingo às 11h00min no auditório do antigo Colégio Plínio Carneiro no Centro de Barrocas, com o candidato a Deputado Estadual, Salvador Brito (PT). Além da diretoria estiveram presentes filiados, lideranças políticas, presidentes de associações, imprensa e demais cidadãos, além do Prefeito Municipal José Almir e do Vereador Eclécio (Kekeu)

Salvador Brito ouviu de alguns dos presentes pleitos para suas localidades, e se colocou a disposição para resolver entraves, e ajudar no que for preciso.

O momento mais importante do encontro aconteceu com a chegada do Prefeito Municipal que fez questão de esclarecer a matéria publicada no site Sisal Notícias e comentada neste blog, que insinuava que o Prefeito votaria em Serra e em Paulo Souto. Segundo José Almir, o texto se trata de uma invenção, ele chegou a dizer que seria uma montagem, demonstrando irritação disse que não estava em cima do muro, e declarou sentado ao lado de Salvador que votaria no Governador Wagner (PT), Almir ressaltou, porém que vem de uma conjuntura política e que vai respeitar esta conjuntura. Dentre outras colocações e observações foi perguntado ao prefeito se ele subiria nos dois palanques, já que o ex-prefeito Edilson (DEM) apoio Souto. Ele garantiu que não, e confirmou presença no palanque do governador no dia 21 de junho. Quanto à eleição de deputado confirmou apoio a ACM Neto Federal (DEM) e Vespasiano Estadual, apesar de reconhecer o empenho de Salvador e Rui Costa em muitas conquistas para Barrocas.

Em sua fala Salvador ressaltou os avanços do governo do presidente Lula (PT) fazendo ver que em sete anos e meio se fez mais desde Sarney a FHC, e na Bahia além de apontar uma série de ações positivas do governo do PT, em comparação com outros governos falou da economia que cresce ao ritmo Chinês, e principalmente da maneira de governar, sem perseguição, atendendo a todos independente de partido, “na Bahia o tempo do chicote e do saco de dinheiro acabou” disse que não julga pessoas, analisa os projetos, e com certeza o projeto do PT é melhor, mais devemos respeitar as decisões das pessoas. Brito disse que já tem um carinho muito grande e verdadeiro por Barrocas e sempre estará a disposição para ajudar no que for preciso. Sobre a situação do Prefeito, em sua opinião é realmente complicada, mais aconselhou Almir a tomar uma decisão, para que este tenha uma identidade política.

Este encontro na avaliação do presidente do partido Sr. Antonio, foi bastante proveitoso já que podemos ouvir as propostas do candidato a deputado que como o próprio Prefeito disse, já fez e continua a fazer muito por Barrocas apesar de não ser do mesmo partido dos administradores, a exemplo: Novo Posto de Saúde, Duplicação Santa Rosa a Barrocas, Ambulâncias que serão entregues no dia 21 e tantos outros apoios junto à secretaria de saúde.

O prefeito pode até não está em cima do muro mais que tá num “balaio de gato” tá e não pode negar. Entenda: O PR partido do Prefeito apóia Geddel para Governador da Bahia, o Prefeito que é do PR não apóia Geddel e declarou apoio ao Governador Wagner do PT. Vota em Neto do DEM para Deputado Federal que apoio Paulo Souto que apóia Serra do PSDB para presidente. Isso sem falar em senador. É ou não é complicado.

Estas situações políticas são possíveis e acontecem não por culpa apenas do Prefeito Almir, isto é resultado do nosso sistema político ultrapassado, uma reforma tem que ser feita o mais rápido possível. Enquanto isso vivemos entre muros e balaios às vezes chutados e desprezados como os gatos.
Por Rubenilson Nogueira.

2 comentários:

  1. O nobre deputado do PT Salvador Brito não deve esquecer que Lula encontrou td prontinho dos antecessores e dando certo, não foi mérito dele os programas sociais. Ele pegou ponga.

    ResponderEliminar
  2. Tiago de Assis Batista14 de junho de 2010 às 18:31

    Nessa fase de campanha política para governador, deputados e senadores, as lideranças políticas do interior sofrem muito assédio dos que estão no poder ou pleiteando-o. O Governador atrasa obras meses e até anos para inaugurá-las no período da campanha, confiando no apoio dos líderes políticos locais e na tentativa de garimpar votos dos eleitores. Essas lideranças, nesta época, se acham entre a cruz e a espada. Qualquer posição que elas tomem, irá desagradar a uns e agradar a outros. De qualquer forma, é um desgaste muito grande.
    Mas, na hora certa, as lideranças conscientes e verdadeiras, saberão escolher, sem deixarem para trás o espírito de independência e liberdade que sempre as caracterizaram. Todas com objetivo comum: Construir uma Barrocas livre, autônoma, dona de seus destinos político, social e econômico.

    ResponderEliminar