Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Animal na pista causa acidentes.

Tico foi socorrido por um motorista
barroquense, que transportava
alunos para Serrinha.
Na noite dessa sexta-feira (18) por volta da 19h00min, aconteceu um gravíssimo acidente envolvendo duas motos e um jumento. O corrido foi na BA 411, que liga Barrocas a Serrinha próximo a colina da Santa. Vinham duas motos em sentido Serrinha à Barrocas, quando um jumento de cor escura atravessou a pista a passou á frente, batendo-se com a primeira moto. A colisão foi tão forte que o motoqueiro foi arremessado pra frente, e saiu rolando pelo asfalto. Por sorte não se feriu muito, pois estava com o capacete, além disso, foi rápido e conseguir ficar de pé, mas sua moto foi bastante danificada. O mesmo jumento após o choque continuou na pista e se chocou novamente com a outra moto que vinha atrás, sendo que essa foi jogada para fora da pista na ribanceira. O rapaz que conduzia a moto foi para bem embaixo e teve fratura externa no pé, de maneira que o osso da perna ficou visível e seu pé praticamente solto. O rapaz é muito conhecido aqui em Barrocas, chama-se popularmente Tico do Centro de Abastecimento.

O socorro foi feito por um motorista bastante conhecido em nossa cidade que transportava alunos para a faculdade em Serrinha, pessoas que vinha em direção para Barrocas também pararam para prestar socorro. Incrível é que se esse mesmo jumento continuasse no meio da estrada causaria uma sequência de acidentes, pois vinha uma moto, um carro e um caminhão, além do carro que ia a sentido oposto, o que graças a Deus não aconteceu. Os jovens foram salvos também, pois usavam capacete, por isso à importância do uso do mesmo.

Chegando á Serrinha o rapaz foi levado para o Hospital SEMES, onde não foi atendido, o pessoal que trabalhava lá mandou que levasse para o Hospital Municipal de Serrinha, chegando ao Hospital Municipal, ele foi atendido, mas como era grave a fratura, precisou ser transferido para Salvador, o Hospital estava sem ambulância e necessitou que uma ambulância de Barrocas fosse levar o rapaz à Salvador.
Outros acidentes podem acontecer se providências
não forem tomadas.

Triste saber que mesmo com estrada praticamente pronta, já sinalizada aconteçam tais barbaridades, é necessário que os governantes tomem providências, a presença de animais na estrada é muito constante, relatam motoristas que quase todos os dias trafegam na BA a noite a visibilidade fica prejudicada e animais como cachorros e gatos são atropelados por estarem atravessando, inclusive á presença de animais grandes como jumentos, burros cavalos e bois.

O que aconteceu foi grave, e poderia ser pior, será que ainda irá continuar assim? Que esses donos de animais tenham mais cuidados com seus bichos, e haja ação imediata das autoridades, pois senão as coisas vão piorar. Que a população fique mais atenta quando sair para viajar, principalmente quem for de moto, usar sempre o capacete, e não só quando viajar, mas todos os momentos. Não sabemos o que nos espera mais á frente, detalhes podem salvar nossas vidas, como foi esse caso.
Por Antonio Zacarias.

1 comentário:

  1. Realmente as autoridades precisam rever essa qustão de animais na pista, de nada adianta ter uma pista boa para trafegar, porém perigosa. Eu fiquei chocada com o acontecido, pois presenciei tudo e prestei soccorro ao rapaz juntamente com alguns colegas.São muitos animais na pista:cachorros, jegues, bois, cavalos...Vamos rever isso ai autoridades.

    ResponderEliminar