Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Corda mal sinalizada pode ter causado morte de um jovem de 18 anos.

Uma tragédia aconteceu na noite deste sábado em Barrocas.

Local do acidente.
A Prefeitura Municipal interditou algumas ruas no centro da cidade para que fosse ornamentada para os festejos juninos. Várias bandeiras do Brasil foram pintadas no chão, com o intuito de evitar que carros e motos passassem enquanto não estivessem secas, cordas enroladas com um plástico de sinalização nas cores amarela e preta foram instaladas. Nenhum objeto luminoso foi usado, fato que dificulta a visão de motoristas e motoqueiros.
A corda.
Para piorar a situação aproximadamente às 20h00min horas uma queda de energia deixou algumas ruas às escuras inclusive a rua principal, onde aconteceu o trágico acidente. O adolescente Ivanilson Mota dos Santos descia no sentido Praça São João e provavelmente, não viu ou não conseguiu parar a moto. Antes do portal onde estava à corda tinha um quebra-molas, mas segundo moradores das proximidades ele passou correndo muito. Ivanilson se chocou com a corda e foi jogado por aproximadamente 30 metros, sua moto cai próximo ao portão da igreja Católica a cerca de 40 metros do local onde estava a corda. O rapaz que conforme informação vinha sem capacete, morreu na hora, mesmo assim foi levado para o Hospital Municipal.
Muita gente foi ao Hospital Municipal
A notícia correu e logo várias pessoas estavam no Hospital, entre parentes, amigos e conhecidos, todos sentindo muito a morte de um jovem com uma vida inteira pela frente. Os familiares muito abalados demonstravam certa revolta com o ocorrido. O Pai do rapaz muito abalado chegou a dizer que iria processar a prefeitura.

No semblante de cada pessoa, inclusive dos funcionários do Hospital, muita tristeza.

Um ex-vereador estava no local, ao perceber a presença da imprensa começou a usar de uma situação triste, para se promover. Os funcionários do Hospital e até a polícia tentou aclamá-lo sem sucesso. Até que uma familiar da vítima pediu respeito aos familiares, e que aquele não era nem o local nem o momento adequado para discussões.

Neste momento o cidadão se retirou do local e a família ainda abalada consolava se.
Sem se aprofundar vemos dois fatos, ou erros que tiraram a vida de um jovem. Uma rua mal interditada e sinalizada e a falta do capacete. Outros fatores podem ter influenciado esta tragédia, mas deixamos para as autoridades competentes analisar e posteriormente apontá-los.

Ivanilson é mais um amigo, irmão, cidadão, trabalhador que nos deixa por pequenos detalhes que, às vezes preferimos deixar passar para não se comprometer, para não sermos julgados por uma sociedade que aceita os problemas, invés de aceitar as soluções.

Da Ronda @ Nossa Voz


11 comentários:

  1. pow véi e triste um cara novo desse tinha uma vide inteirinha plea frente mais foi interrompida por causa de uma simples corda!

    Infelizmente estava na hora presenciei a hora que ezaminavam o corpo coberto de sangue.
    Fika ae mais um alerrta para as autoridades e até os motorrista e motociclista usarem O CAPACETE.

    ResponderEliminar
  2. É foi mesmo uma fatalidade q poderia ter sido evitada, se infez da corda tivesse colocado ha fita zebrada q é a correta aprovada pelo CA
    "CERTIFICADO DE APROVAÇAO" q em contado com a moto se quebraria, poderia nao evitar o acidente
    mais tenho certeza q nao seria fatal
    mais ja q aconteceu so resta a nois amigos lamentar , e nunca esquecer esse grande amigo.
    IVANILSON PRA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇOES.

    ResponderEliminar
  3. Retornei para a cidade hoje, mas soube onde estava o que aconteceu. Lamentei. Era um de meus alunos. Queremos que cada um aluno se realize em sua vida e notícias assim me levam ao fundo do poço.

    Eu não sei a quem culpar porque por um lado ele sabia que deveria usar capacete e evitar velocidades altas, pelo menos no centro da cidade, e pelo outro o pessoal que não fez a sinalização adequada.

    O fato é que mais um acidente aconteceu e o jovem não usava capacete. Imaginem então os vereadores aprovando essa lei de proibir o uso de capacete...

    Eles devem gostar de morte, porque como está citado nesse próprio artigo, teve ex-vereador SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA SE PROMOVER!

    Tome vergonha, seu político imundo, idiota, isso é a coisa mais baixa que uma pessoa pode fazer!

    ResponderEliminar
  4. todo cidadao consciente de seu papel social tem direito e dever de comentar o que ver de errado na cidade, se nao o faz é porque nao tem espirito critico para tal função, se eu enquanto moradora de uma cidade percebo que tal pratica está errada,(como rua mal sinalizada)e sou conivente com isso nao estou sendo cidadâ atuante, por que só fala quando algo muito triste acontece? quem sou enquanto cidadâ? fica minha interrogação.

    ResponderEliminar
  5. Rubenilson, se possível deixe este comentário para todos ler.
    Segundo comentários, o prefeito Almir já pagou 170 reais, de uma moto que o condutor se bateu na corda sugunda-feira passada e teve sua moto danificada e quase cortou seu pescoço, o mesmo condutor estava discutindo com o tal do encarregado Hugo por cousa dessa mesma corda que ele tinha fechado a rua principal. Quero dizer que se estivesse retirado essa corda e colocasse os caras que se dizem ser Gurda MUnicipal que fica aí sem fazer nada só sentados, para Ficar na entrada da rua, isse acidente grave que matou um jovem que tinha seu futuro pela frente, não tinha acontecido. Os gurdas Municipais é para isso, ficar nas entradas das ruas, principalmente na rua principal, qunado precisa.
    Prefeito, se o senhor não demitir esse tal de hugo o senhor está comentendo erro junto com ele.
    E se não colocar os guardas para trabalhar tambem estar comentendo erro.

    ResponderEliminar
  6. QUERO DIZER QUE O PREFEITO PRECISA TOMAR MAIS CUIDADO COM O HOSPITAL DESSA CIDADE, POIS O TETO DA SALA DE PRONTO SOCORRO ESTÁ QUASE DESABANDO, SE DESABAR POR CIMA DE UM PACIENTE É MORTE NA HORA. VAMOS PEDIR QUE OS MESMOS OBSERVE ISSO, VAMOS TOMAR CONTA E CUIDADO COM ESSO.
    OUTRA COISA TAMBÉM É QUE NAS SALAS DE ENTERNAMENTOS TEM UM AVISO DIZENDO: ACOMPANHATES E VISITAS, POR FAVOR NÃO SENTAR NOS LEITOS. MAS COMO É QUE PODE DEIXAR UM AVISO DESSE SE NÃO COLOCA CADEIRA PARA O ACOMPANHATE SENTAR???? É MUITA COISA ERRADA QUE PRECISA MELHORAR. CADAÊ O DINHEIRO DA SAUDE AONDE FICA?

    ResponderEliminar
  7. Ehh Lamentavel !Mais um amigo irmão e Otimo Cliente que tinhamos, perdido por uma fatalidade isso foi praticamente um assasinato ! Quem ja se viu usar corda pra insolamento de uma aréa em obra ou reforma? Varios boatos correm, mais a realidade é a Prefeitura ta errada! Ivanilson descance em Paz.Vc concerteza merece um bom lugar!

    ResponderEliminar
  8. Senhos prefeito tome jeito e pensse no futuro dos Barroquensses...

    ResponderEliminar
  9. Ivanilson descanse em paz...

    ResponderEliminar
  10. Não podemos acusar ninguém nessa hora.. Segundo cometários esse garoto corria muito de moto... E qnto a cidade o prefeito precisa sim, acordar para administrar melhor.Tudo qto é cachorro quer mandar na frente do prefeito.. ACORDA ALMIR!!!!!

    ResponderEliminar
  11. RUBENILSON LAMENTAVEL ESSES COMENTÁRIOS POWW VCS UM KARA GENTE BOA NAUM PODE DEIXAR ESSES COMENTARIOS NAUM POWW APAGUE SE FOR POSSIVEL OK ABRAÇÃO

    ResponderEliminar