Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

BPM Barrocas tem novo comando. Sai Sob Tenente Amorim entre Sargente Roberto.

Sargento Roberto, Sub Tenente Amorim e Rubenilson Diretor  do JNV
Ângelo José Amorim de Oliveira - S T PM, comandou o destacamento por três anos, neste período, junto com autoridades políticas do município conseguiu uma viatura nova e desenvolveu ações importantes principalmente ligadas à educação no transito.

Amorim iniciou na carreira militar aos 20 anos de idade, em 1994 como Soldado da turma de sargentos especialistas, agosto de 1996 3º sargento PM;foi promovido a 1º sargento PM em julho de 1997; trabalhou na Corregedoria Setorial do 16º Batalhão de 2004 a 2009; Em Junho de 2009, assumiu o Comando do Destacamento de Policia Militar da cidade de Barrocas.

Em 2011, afastou-se por um período de 5 meses, para fazer o CAS(curso de aperfeiçoamento de Sargento) pela PMBA, e finalmente foi promovido a SUB TENENTE em novembro de 2011. Com sua promoção surge a necessidade de ser transferido de Barrocas, mas o 16º precisava definir um nome com perfil adequado para exercer tal função (comando do DPM).

O 1º SGT PM, José Roberto da Silva, ao longo dos seus 23 anos de experiência, estava trabalhando no NUCLEO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS 2011, do 16º batalhão de policia militar, com a conclusão do curso e completada a sua missão, foi designado para comandar o DPM de Barrocas no lugar do Sub TEN PM Amorim, que agora, em virtude de sua promoção foi comandar um pelotão da 6ª CIA (CETO), conhecida coma Especial, na cidade de Serrinha. 

Nesta sexta-feira (13), na AABB Serrinha, concretizou a passagem de comando do destacamento de Barrocas, e o 1º SGT Roberto, assumiu interinamente o comando desta sub Unidade do 16º BPM.

Em contato com nossa equipe, o Sub Tenente Amorim lembrou do trabalho realizado na cidade e disse que sai com sensação de dever cumprido, “foi positivo o nosso trabalho, e seguirei sempre torcendo pelo desenvolvimento desse cidade, nossa cidade, pois tenho raízes em Barrocas” Amorim concluiu com a seguinte mensagem de Ralp Emerson: "Creio muito na sorte. Quanto mais trabalho, mais sorte pareço ter", e desejou sucesso ao Sargento Roberto e sua nova equipe!

O Sargento Roberto esteve em nosso escritório e conversou com nossa equipe sobre o início do trabalho, para ele o objetivo é seguir com a missão da polícia, evitando interferências que possam prejudicar o cumprimento da lei, mas lembrou que é importante se manter o diálogo com a sociedade. 

Experiente, o Militar assume o comando num momento em que assaltos a mão armada assustam a população barroquense, que diante da situação, cobra ações que inibam novos atos e coloque atraz das grades os envolvidos. 

Por Rubenilson de Queiroz Nogueira

1 comentário:

  1. Boa sorte Amorim nessa nova batalha... Fico feliz pelas conquistas, mas no mesmo tempo triste com a sua saída, a população de Barroas perde um grande líder - forte abraço. Seja bem vindo José Roberto.

    ResponderEliminar