Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eleições em Barrocas e seus desafios.

Nesta eleição podemos dizer que os políticos estão tendo o que merecem, eles vêm “pagando caro” por “erros” cometidos em suas gestões.
Talvez o eleitor esteja sendo “vingado” pela justiça eleitoral, que não tem dado vida fácil à classe política. não só em Barrocas, mas em todo Brasil. Seria um castigo, uma punição para tanta corrupção e falta de compromisso com o povo?
Em se tratando de Barrocas, Almir e Edilson estão percebendo que não devem brincar com as leis, e que elas podem até demorar para serem cumpridas, mas o dia do “juízo” chega.
Os líderes políticos da cidade começam a campanha com descrédito junto ao eleitorado, principalmente daqueles que estão antenados com os acontecimentos, nunca se ouviu falar tanto neste assunto, nuca tivemos tanto acesso a informação como agora, basta alguns cliques para sabermos a situação eleitoral dos candidatos, não seremos mais enganados nem por eles nem pelos seus “cabos eleitorais” (para ser educado).
Edilson e Almir tem desafios pela frente, primeiro terão que provar que estão aptos a receber  o voto, diante das impugnações de suas candidaturas não sabemos ao certo se seguirão como candidatos. Eles precisam provar que não estão enganando a todos ao terem tanta confiança da liberação por parte do TSE. Já imaginou daqui para o dia da eleição haverem mudanças e o eleitor ter que votar em outra pessoa. Segundo, eles tem que mostrar as suas propostas para a nossa cidade, pois até o momento só escutamos falar de processos, impugnação e das disputas entre bajuladoras.
Em terceiro lugar precisam dizer que aprenderam a lição, erraram e estão convictos de que o “crime” não compensa, pois nem um nem outro reconhece que cometeu alguma irregularidade, pelo contraria, dão a entender que não é nada de mais; “foi uma multa não paga” ou “tá faltando apenas enviar algo para o TCM”, nós sabemos que não se trata de coisa pequena, talvez seja coisa “cabeluda”, e precisamos saber se estes “cabelos” continuaram ou não entupindo o canal entre poder e moralidade, gestão e responsabilidade, compromisso e transparência.
Os desafios estão lançados comecem já a nos mostrar que tem condições de superá-los, talvez assim iremos às urnas para escolher um candidato e não para demonstrar nosso repúdio.
Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. É com satisfação e respeito que tenho por suas iniciativas que permitiu a todos que faz parte dessa Cidade contemplar suas ações de cobrar, exigir, fiscalizar, os órgãos públicos desta amada Cidade. Enfim benevolente são tuas energias que com olhar iluminado vem trazendo toda a luz tudo que essa população carente de recursos espera. Daqui ou de qualquer lugar vou sempre acompanhar suas ações seja sempre o que você está sendo, firme, ético, social, e cultura enfim sei que sua vitória é nossa e de toda sociedade.

    ResponderEliminar