Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Foguetes estouram no céu de Barrocas no início da noite desta terça-feira (31).


Demorou, mas eles se tornaram freqüentes outra vez. Quem conhece a história política da nossa cidade, sabe muito bem que as comemorações, desde vitórias há resultados de processos, são comemorados com foguetes, mas eles estavam quase em “desuso”, por um bom tempo só se ouvia os barulhos provocados pelos fogos típicos dos períodos juninos em jogos de futebol, que os digam os torcedores do Bahia, Corintianos e do Palmeiras.
Eles voltaram a fazer parte da política, há alguns dias os primeiros foguetes estouraram, e segundo o locutor P.O a queima de fogos naquela quinta-fera às 22h estava ligada a uma certidão que o ex-prefeito Edilson teria conseguido, por este motivos estariam os líderes do GBL, reunidos na residência do homem do foguetão comemorando. Passados 19 dias, a certidão não apareceu, o clima ficou tenso e para piorar, P.O há dias não aparece na rádio onde apresentava o programa Tarde Alegre. (os motivos logo serão revelados. Esperamos!)
Depois daquele dia 12 de julho, o dia da “certidão”, quem comemorou e soltou foguete foram os aliados do candidato a reeleição José Almir, que depois de vários dias de expectativa e temor da impugnação apareceu como Apto no site do TSE, no sistema DivulgaCand. Situação que confirmava a sua candidatura, e deixava a dúvida apenas para seu adversário. A comemoração foi tímida.
Hoje terce-feira, dia 31 de agosto, não teve time campeão, mas teve foguetório e muito, parecia até que era a “Alvorada do Aniversário da Cidade”. Diante dos milhares de estouros, corremos para o DivulgaCand (sistema do TSE) para ver se haviam novidades que justificasse os foguetes. Mas para nossa surpresa nada havia mudado naquele momento, assim como não havia mudado na última consulta que fizemos às 23:00 desta terça-feira. A última atualização do sistema ocorreu às 19:31. Porém antes, às 18:25 falamos com o senhor Gelson, que se dispôs ir até a o comércio do candidato buscar informações. Lá Gelson perguntou diretamente ao candidato Edilson, se os fogos referiam-se a sua liberação junto ao TSE. Logo recebeu a confirmação, e a informação de que o ex-prefeito estaria liberado para concorrer à eleição de outubro, a notícia foi dada pelo próprio Edilson e não mais por um aliado.
Em resposta aos nossos leitores que estão acessando a nossa página, confirmamos que os fogos estão relacionados à política, como confirmou Edilson, mas se você acessar o site do TSE, verá que nada mudou par lá, não que isso não ocorra, pois deve ser atualizado e logo se confirmará que a eleição de outubro terá dois candidatos, José Edilson e José Almir, mas nós preferiremos aguardar para só assim com plena certeza publicar que o candidato do DEM esta Apto e figura como situação Deferido.
Chega de boato sobre certidão, não custa nada esperar!
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário