Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eleições 2012: A verdade é que tanto Edilson quanto Almir podem ter candidaturas impugnadas.


Por que então, Radialistas e Blogueiros só noticiaram a suposta impugnação de um dos dois?

Não é difícil encontrar no Brasil “veículos” de informação (imprensa) que se prestam simplesmente à atender aos interesses de terceiros, estamos observando atualmente o caso da Revista Veja, do grupo Abril que vêm sendo constantemente mencionados quando o assunto é o escândalo Cachoeira.

Foto de Márcio Fontes-Folha
Se observarmos o passado lembraremos do triste episódio da edição do debate entre Lula e Collor, protagonizado pela Globo que ocasionou na saída do jornalista Armando Nogueira responsável pelo Jornal Nacional, de 1970 à 1980. A versão do JN apresentada na época foi algo próximo de criminoso, na manipulação feita para beneficiar Collor e prejudicar Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião Armando Nogueira não teria aceitado a situação, os nomes dele e de Alice Maria saíram dos créditos. Albérico de Souza Cruz assumiu a responsabilidade, o resultado disso tudo vocês já sabem, como também sabe o que aconteceu com o Collor tempo depois, com participação de quem? Da GLOBO.

Alberto Dines em 2010.
O jornalista Alberto Dines, também foi vítima de intereses obscuros da imprensa, mas ele foi grandioso na sua atitude: Depois de anos driblando a ditadura à frente do Jornal do Brasil, Dines foi demitido em junho de 1984 justamente por publicar um artigo que contrariava a direção do jornal, ao criticar a relação amistosa de seus donos com o governo do estado do Rio de Janeiro.

Todo jornal, site, blog e rádios têm pessoas nas suas redações, direções e na apresentação dos programas, cada pessoa tem suas preferências, sejam elas políticas, religiosas, esportivas. Saber lídar com as preferências não é fácil, lidar com interesses é coisa ainda pior. Porém, não se deve ocultar fatos, assim como não deve criar verdades para beneficiar terceiros ou prejudicar desafetos.

Talvez por não ter seus interesses atendidos, pessoas acostumadas a viver "encostadas" ao poder, desacostumadas com o trabalho, se tornam, jornalistas, blogueiros e radialistas para simplesmente servir à interesses de coronéis da política, que logo atendem aos seus interesses,  assim só tratam da notícia pela ótica que beneficia o seu “novo” alvo na busca por viver como sanguessugas internamente. Estas pessoas nunca vão deixar de viver à custa da política, ou melhor, de políticos, quando perdem a eleição numa cidade, migram para outra e mais outra e assim vão vivendo.

O povo barroquense não será enganado, primeiro porque não é bobo, segundo porque aqui há gente séria, com moral e coragem para enfrentar os ratos travestidos de comunicadores, cheios de interesses pessoais que se sobrepõem aos interesses do povo, que se sobrepõem ao dever de informar.

Em se tratando das eleições municipais em Barrocas, infelizmente os dois candidatos registrados no TSE estão com pendências, e não apenas um como está sendo erroneamente noticiado, basta acessar a página do TSE para ver, se preferir clique nos links abaixo:

Situação do candidato José Almir(PR)
Situação do Candidato JoséEdilson (DEM)

O Jornal a Nossa Voz, é uma iniciativa de Rubenilson Nogueira, ligado a política desde a sua juventude, filiado ao PT (partido de esquerda) há mais de uma década, admirador de Fidel Castro e Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor do São Paulo, acima de tudo pai de Kauã e Isaac. Talvez o jornal tenha uma linha editorial de esquerda, e como tudo jornalismo de esquerda, tem foco nas pessoas, com objetivos humanitários, acima de tudo comprometido com o respeito ao cidadão e por isso informa com responsabilidade e seriedade.

Não vou aqui falar como agimos, pois vocês que diariamente acessam nossa página, lêem as matérias e ouve o nosso programa na rádio já sabem como, resultado já são mais de 2.500,00 acessos diários.
Não se deixe levar por nenhum meio de comunicação, leia todos e tire suas próprias conclusões.

Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Político tem que cumprir as leis!
    Tem que ser honesto (quase impossível)!
    Condenado tem que pagar!
    O dinheiro público é da população, quem trabalhou e pagou imposto fomos nós!
    Chega de mal uso do nosso dinheiro!

    ResponderEliminar