Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

TCM-BA envia relação de políticos com contas rejeitadas para TRE-BA. Políticos barroquenses aparecem na lista.

Lista foi encaminhada nesta quinta-feira (5) com 915 gestores. Relação de políticos pode ser acessada no site do Tribunal de Contas.
O Tribunal de Contas do Municípios da Bahia (TCM-BA) enviou lista com 915 gestores com contas rejeitadas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta quinta-feira (5). Entre 2004 e 2010 foram 1.181 contas analisadas no total. A medida serve para embasar a posição do TRE em relação à concessão ou não das candidaturas registradas pelos partidos e coligações para as eleições municipais de 2012. A lista completa pode ser acessada no site do Tribunal de Contas.

O ofício foi assinado pelo presidente do TCM, Paulo Maracajá, e pelo corregedor Raimundo Moreira, ambos conselheiros do órgão. Eles ressalvam que alguns gestores com contas negadas foram retirados da lista por determinação judicial. Esses nomes foram encaminhados para o TRE-BA em uma lista separada.


*Aparecem na lista, os nomes do ex-prefeito José Edilson de Lima Ferreira, com processo de 2007, do atual prefeito José Almir de Araújo Queiroz, com processo de 2011 e Gilberto de Queiroz Brito com dois processos, um de 2010 e outro de 2012. Ressalva-se, portanto que o ex-prefeito Edilson e o vereador Gilberto (Betão) figuram na lista com representação ao Ministério Público Estadual, já o atual prefeito não.

Segundo elenca o ofício, 2008 foi o ano com maior número de contas negadas por parte das prefeituras com 185 contra 76 em 2010. Ao longo dos sete anos, o levantamento somou 786 prefeituras com contas rejeitadas, além de 352 Câmaras Municipais e 43 entidades. Alguns gestores têm mais de uma conta rejeitada

Fonte: G1 Bahia
*@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário