Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Último dia para registro das candidaturas para concorrer ao pleito eleitoral de 2012.


Nesta quinta-feira (5), encera-se o prazo para registro de candidaturas, assim os partidos políticos e seus respectivos candidatos correm para serem efetivados como candidatos.
Além das discussões em torno das coligações, os representantes dos partidos precisam decidir quais serão os nomes efetivados como candidatos, pois a maioria dos partidos tem com pré-candidatos número superior ao permitido, ou seja, 18 nomes por coligação, sendo 12 homens e 6 mulheres.
O PT, por exemplo, precisou decidir entre os 10 pré-candidatos apenas 5 nomes, perdendo 5 pré-candidatos do sexo masculino, alguns com certa pretensão, fato que causou tensão entre os lideres dos partidos coligados. O PP, também tinha o mesmo número de pré-candidatos, e escolheu 5 nomes, PHS e PV lançou um nome cada, fechando 12 no total, mais as 6 mulheres.
Casa alguns dos nomes que requereram a candidatura, desistam da mesma, o partido ao a coligação poderá requerer a substituição até o dia 8 de agosto, em relação ao candidato à prefeito havendo renuncia ao problema de saúde em até 24 horas antes do pleito eleitoral.
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário