Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

Eleições: Vice sobrando em Barrocas e faltando em Serrinha.

Serrinha: Batista, Adriano, Gica, Lulu e Osni. Barrocas: Nitinho, Jô, Gerinaldo, Marlon e Brás.

Quatro postulantes tentaram compor a vice na chapa de Almir, na de Edilson nem é bom começar a contar. O Prefeito optou por uma pesquisa, modalidade que o lançou na política há quatro anos, o ex-prefeito que não teve bons resultados nesse tipo de escolha, preferiu à indicação, assim Joanizio emplacou a filha e seguira recebendo políticos em sua casa.
Alguns queriam Jackeline como candidata a vereadora, mas Joanizio sabia por experiência própria que a campanha pra vereador não é fácil, talvez por isso preferiu insistir na vice. Se não quiser o vice nem precisa ir aos comícios!  
Quem acompanha os acontecimentos da política da região, percebe que cada cidade tem uma realidade, partidos fortes numa pode não ter muita influência em outras, é o caso do DEM que tem força em Barrocas, mas nas demais cidades circunvizinhas não conseguem emplacar nomes nas chapas majoritárias, e tem dificuldades até para conseguir candidatos para concorrer a uma cadeira na câmara. Já o PT que terá 7 candidatos a prefeito na região, vários com boas chances de vitória como em Coité, Valente, Lamarão e Tucano dentre outras e ainda alguns vices, em Barrocas tentará mais uma vez eleger um vereador depois de seguidas frustrações.
Outro ponto importante nas comparações das cidades diz respeito à escolha do vice-prefeito, em Barrocas apenas dois candidatos disputarão a eleição para prefeito, porém foram muitos  os nomes na disputa pela vice, o que dificultou a escolha. Em Serrinha acontece o contrário, são tantos candidatos a prefeito que ta faltando é vice; Diante dessa situação surge uma idéia, será que os serrinhenses que foram tantas vezes votados aqui e até já lançaram candidato depois da reemancipação, não poderiam exportar alguns dos nossos candidatos a vices que acabaram desistindo ou foram jogados para escanteio?
Osni por exemplo, gosta tanto de Barrocas que poderia escolher alguém do PT daqui e assim além de ter um vice ajudaria aos companheiros que ele tanto protege. Adriano Lima tem clinica em Barrocas e conhece muita gente, inclusive da política, ele não teria dificuldades de olhar no olho de cada um e saber quem é o melhor pelo olhar.
Batista e Lulu teriam certa dificuldade, mas poderia buscar informações, um entre os sorveteiros, o outro nas lojas e oficinas de motocicletas descobririam gente honesta e trabalhadora, jovens com vocação talvez faltando apenas um empurrãozinho.

Apesar de já terem realizado as convenções os candidatos Osni, Lulu e Adriano ainda não apresentaram seus vices.
Algumas sugestões de chapa:
Gika e Jô da Borracharia - Lulu e Marlon - Osni e Gerinaldo - Adriano Lima e Nitinho - Batista e Brás. Obs.: Dr. Plínio não é candidato em Serrinha, mas se você poderia ter o Dr. Antonio como vice.
Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!tu és uma figura meu nobre companheiro Rubenilsom Nogueira!chio de imaginações!

    ResponderEliminar