Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Lista do TCM tem 965 Inelegíveis.

Com nomes dos dois candidatos a Prefeito incluídos em lista do TCM, eleição em Barrocas segue cercada de dúvidas.
No primeiro dia após o prazo final para registro de candidatura, o eleitor barroquense continua sem saber o que vai acontecer, antes a dúdida era apenas relacionada à candidatura de Edilson, mas o nome do atual prefeito também está na lista. A população se pergunta; Almir e Edilson serão mesmo candidatos? E se for tomam posse?
Na quinta-feira (5) o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) enviou nova relação de processos de rejeição de prestação de contas de gestores municipais ao Tribunal Regional Eleitora (TER). Figuram na relação os nomes de José Edilson de Lima Ferreira, candidato a Prefeito pela coligação DEM, PSL e PRP, José Almir Araújo Queiroz, candidato a reeleição pela coligação PR, PP, PT, PHS e PV, além do vereador Gilberto (Betão).
A relação mostra 965 prefeitos, ex-prefeitos, presidentes e ex-presidentes de câmaras e dirigentes municipais. 50 deles conseguiram liminares no TJ Bahia, suspendendo pareceres prévios do TCM e determinando a exclusão da lista.
Não temos informações se os políticos barroquenses estão entre os que conseguiam as liminares.
Todos podem ter a candidatura impugnada; para evitar a impugnação é preciso haver ação proposta por partido ao pelo MP e que ela seja julgada por um Juiz Eleitoral.
@ Nossa Voz com Informações do Bahiatododia.

Sem comentários:

Enviar um comentário