Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2014

2ª Rodada do Campeonato Rural de Barrocas teve 2 empates e 9 gols marcados em 6 jogos, média de 1,5 gols por jogo.


Foi um domingo movimentado, jogos pela manhã e à tarde, polêmica e tumulto nos dois turnos, mas os artilheiros brilharam em campo, só um jogador fez 3 dos 9 gols da rodada e até poderá pedir música.

Das duas partidas que deveriam acontecer pela manhã, apenas uma ocorreu, já que no jogo da Baraúna do Rumo e Nova Brasília a bola não rolou, porque o time visitante não compareceu, alegando que não sabia do jogo. O Sorteio para definir os horários, aconteceu diante de todos os Dirigentes dos clubes no sábado, porém uma soma de erros acabou em polêmica. Segundo informações a equipe de Nova Brasília deve entrar com um recurso junto a Liga Desportiva de Futebol Amador que organiza a competição e deverá julgar a ação através de uma comissão disciplinar formado por Dirigentes e Diretores.

Agora saiba tudo sobre a 2ª Rodada começando pela partida que ocorreu pela manhã.

Velho Domingo 0X1 Curralinho

Os jogadores, mesmo após a chuva entraram em campo e a bola rolou com alguns minutos de atraso, pois os árbitros ficaram presos no temporal.

Caranguejo entrou
 e decidiu.
No primeiro tempo poucas chances para ambas as equipes, os times não conseguiram por a bola no chão, o time da casa teve mais oportunidades, mas ainda não tem um ataque entrosado. 

No segundo tempo pouca coisa mudou, houve chances sem sucesso para o Velho Domingo, torcedores cobrando dos jogadores e nada de gols. O Curralinho coloca no aquecimento, o camisa 15 Waldézio, popular Caranguejo, e ele saiu da “toca” para definir o jogo, aos 44 minutos do 2º tempo, a bola foi cruzada na área, os defensores Zé Gamela e o Lateral falham e o pequeno Caranguejo subiu de cabeça e colocou a bola no fundo do gol. Final Velho domingo que amarga a sua segunda derrota em casa 0X1 Curralinho forte como nunca.

Jogos da tarde: Grupo A 

Lagoa Redonda 0X0 Cristal

A Lagoa Redonda, recebeu o Cristal, e por pouco não brilha primeiro, o time que vem se destacando pela garra dos jogadores, teve chance de abrir o placar, mas o estreante Pinto perdeu um gol que mereceu, segundo o torcedor, dois troféus; Mustela (Furão) e o Bola Murcha. 
Pinto
De frente com o gol e sem goleiro, o craque bateu na bola e mandou para fora para a tristeza do treinar Davi; “foi excesso de confiança” reconheceu o jogador Pinto no intervalo. O Cristal também tentou com Jadson que se movimentava muito bem em campo, mas o primeiro tempo acabou no 0X0. 

No segundo ninguém perdeu gol feito, mas também não fez. A lagoa empatou o segundo jogo em casa e tem apenas 2 pontos conquistados, já o Cristal foi aos 4 pontos.

Cedro 2X0 Rosário
Ira Marca duas vezes e garante vitória  Foto Danilo Queiroz - Reprodução Facebook
Desligado, o Rosário toma dois gols, leva susto, reagi, tem chance de empatar mas, faltou sorte segundo um torcedor.

O time da casa e atual campeão, o Ipiranga, estava sobre pressão depois de estrear com empate e tratou logo de tirar o peso das costas, aos 5 minutos de jogo o irmão de 'Israel', Irailton da Fonseca, o popular Ira, fez 1X0. O Vasco nem respirou e já sofria o segundo... Bola cruzada na área, golllll, Irá marca o segundo dele, fazendo Cedro 2X0 Rosário. 

Se o 1º tempo foi do Cedro, o 2º foi do Rosário; Jorge aproveitou o intervalo, o time voltou com mudança em sua formação, esqueceu que o Cedro jogava em casa e foi pra cima, porém quando o goleiro Claudionor não pegava a bola batia na trave. Foram duas bolas que seria o empate. Para aumentar a pressão o Cedro tem um jogador expulso de campo, Gilmar falou demais e o árbitro o mandou para o chuveiro. Quem esteve no jogo garante que o melhor resultado seria o empate, mas o que vale é bola na rede, e Ira sabe bem fazer ela chegar lá. Final Cedro 2X0 Rosário.

Ladeira 1X0 Alto Alegre
Jeremias é o Artilheiro do Time com 2 gols
Delegação e torcedores do Alto Alegre chegaram à Ladeira à Pé, o ônibus teve dois pneus estourados quando passava pela localidade de Candeias, para não serem penalizados por atraso seguiram andando.

Imagem ilustrativa
Mas quem disse que eles estavam cansados, com a bola rolando as primeiras chances de gol s foram do Alto Alegre, o time mesmo jogando fora dos seus domínios tinha mais volume de jogo, porém não soube aproveitar o bom momento.

No 2º tempo, a Ladeira voltou melhor e só não marcou o primeiro gols aos 30 minutos porque o zagueiro do Alto Alegre salvou em cima da linha. Porém o time da casa ainda tinha em quem confiar e ele retribuiu o apoio do torcedor, aos 42 minutos sempre ele, Jeremias camisa 10 aproveitou o rebote do goleiro e mandou a bola para o fundo do gol fazendo 1X0 e garantindo os 6 pontos que colocaram a Ladeira na liderança da competição.

Jogos Grupo B a tarde.

No grupo B apenas 2 jogos, já que a partida entre Baraúna do Rumo e Nova Brasília não aconteceu. Como tem apenas sete equipes, uma folga na rodada, e nessa foi a vez da Minação.

Santa Rosa 0X0 Lagoa da Cruz

O time da casa, por pouco não fica de fora do certame, mas já que entrou quer fazer bonito. 

Depois de estrear com vitória o duelo era contra a Lagoa da Cruz. O jogo começou equilibrado, meio de campo marcando, defesa postada, times se respeitando e poucas chances de gol no primeiro tempo. Lagoa da Cruz chegou de cabeça, Santa Rosa num chute dentro da área, foi só e nada de gol.

Na segunda etapa, jogo mais aberto, equipes buscando resultado, Santa Rosa volta melhor, e exige do goleiro Eliseu, grandes defesas, numa deles ele se esticou tanto que se machucou. Ainda no ataque a Santa Rosa tem nova chance com Nel que mandou na trave. O Santa estreando na competição demonstrou que falta ritmo de jogo, e pode até comemorar o empate fora de casa. Final Santa Rosa 0X0 Santa Cruz, ficou claro que o torcedor do Santa queria mais, já o da Portuguesa vibrou com o empate que levou o time aos 4 pontos.

Brasileiro 3X2 Alambique

A delegação do Alambique teve problemas para chegar ao destino, um homem quebrou um dos vidros do ônibus nas imediações do antigo matadouro, o fato gerou confusão e para ir ao Brasileiro a delegação precisou ser escoltado pela PM e GM. (Matéria nesta terça-feira)

Ronaldo
Artilheiro do CRB
2014
Estreando e jogando em casa o Brasileiro não quis saber dos problemas alheios, porém o Alambique apesar de tudo estava bem no jogo, mas não esperava que um cara fosse brilhar no domingo. Aos 15 minutos, um jogador com nome e camisa de craque fez o primeiro gol para a equipe da casa, Ronaldo abriu o placar num belo gol. Aos 22 minutos, Marcos empata e dar esperanças ao Alambique. O jogo segue lá e cá , mas o Brasileiro tem o homem inspirado, Ronaldo faz o segundo dele ampliando o placar para 2X1 Brasileiro. O time do Alambique também tinha um camisa 9, não tem nome famoso, mas empatou, gol marcado por Zé Mota novamente empatando. Fim do primeiro tempo 2X2.

No segundo tempo o Alambique volta melhor e vai pra cima do time da casa, mas além de artilheiro o Brasileiro tem um bom goleiro, foram 3 belas defesas, teve gente gritando gol antes da hora, mas ele pegou. Há um ditado bem conhecido no futebol, “quem não faz toma”. E foi assim, pois quem andava sumido reapareceu, e marcou o terceiro gol... Ronaldo foi o cara da camisa 9, aos 22 minutos fez 3X2 e desanimou o Alambique. Com os três gols Ronaldo além der ajudar ao Brasileiro a estrear bem, virou Artilheiro ao Lado de Jeremias e pode pedir música no Jornal @ Nossa Voz.

O Campeonato Rural de Barrocas é organizado pela Liga Desportiva de Futebol Amador de Barrocas, com Apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.


@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário