Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Barrocas: Alunos do Grupo Escolar Agenor de Freitas visitaram a Casa do Sertão


Nesta quarta-feira (26), os alunos do Grupo Escolar Agenor de Freitas visitaram a Casa do Sertão, na Zona Rural do Município, onde os mesmo puderam conhecer peças antigas, como por exemplo, a cama, ferro à brasa, carro de boi e entre outras.

Os alunos entoaram o hino de Barrocas, depois a Diretora Luzia pediu para Celso o proprietário da Casa do Sertão falar um pouco sobre a historia, o mesmo falou que todo ano acontece a festa na Casa do Sertão. Alguns alunos curiosos com as peças antigas, fizeram varias perguntas a Celso para que aquela peça servia. 


A diretora Luzia, falou também sobre a historia da Casa do Sertão, que Celso teve a ideia de resgatar as peças antigas. Celso falou com a diretora e com todos que estavam lá que o sonho dele é construir um museu, a diretora Luzia disse que ia sentar com o Secretario de Cultura, Esporte e Lazer Rubenilson Nogueira e com a Secretaria de Educação Ana Clécia, para saber o que poderia ser feito pra esse sonho ser realizado.


Por fim, os alunos conheceram a horta, onde o proprietário Celso explicou aos alunos como é feito a plantação na horta orgânica gerida pela família.


@ Nossa Voz –por Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário