Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Barrocas: Talento e criatividade, jovens dos povoados de Ladeira e Toco Preto, criam o Canal PerTube.


Utilizando apenas uma câmera comum e um simples computador, cinco barroquenses desenvolvem vídeos de Humor com muita criatividade. 

O cenário pode ser o corredor ou mesmo o quintal da casa de um deles, cabos de vassoura, tábuas estão entre os itens utilizados nas cenas, mas é comum a aparição de animais, como gatos. Os vídeos são publicados no YouTube, no canal que só pela identificação, já mostra o quanto eles são inventivos. PerTube! O canal nasceu de uma reunião marcada logo após um vídeo ‘humorizado’, ter sito produzido pela turma, foi uma espécie de Jornal com um apresentador dando notícias sobre o povoado.

Com idade entre 10 e 22 anos os jovens produzem, roteirizam, editam, atuam e publicam suas performances na internet. O último vídeo já foi visto por mais de 300 pessoas em menos de 48 horas depois de ser publicado.

Conversamos com um dos jovens para saber mais sobre o Canal PerTube e como é feito a produção, Joilton Motta 16 anos nos disse que cada um dos 6 membros do grupo tem suas funções.


Bruno Santiago: 18 anos: povoado de Ladeira: Editor/Produtor.
Romilson Oliveira: 18 anos: povoado de Ladeira: Cinegrafista/produtor.
Joilton Motta: 16 anos: povoado de Toco Preto: Ator/produtor.
Marcelo Santiago: 15 anos: povoado de Ladeira: Ator
Matias Carvalho: 22 anos: povoado de Ladeira: Ator
Inácio Carvalho: 10 anos: povoado de Ladeira: Ator

Batemos um papo com o jovem, leia abaixo;

JANV - Quando vocês começaram?
JM - Começamos a ter ideia da criação desse canal, um mês atrás, após termos postado um outro vídeo de um jornal local (“humorizado”) no nosso primeiro canal “Dizer Como”. Depois disso, nos reunimos e as ideias foram surgindo, daí tivemos a ideia de criar esse novo canal com outro estilo, no dia 07/03/2014.

JANV - Quantos vídeos já gravaram?
JM - Bom, gravamos outros 3 vídeos também, mas em um outro canal o “Dizer Como”. E apenas um nesse canal por enquanto, pois o Pertub é recém-criado.

JANV - Quais os equipamentos utilizados?
JM - Apenas uma Câmera Digital e um computador.


JANV - O que os familiares de vocês acham dos vídeos?
JM - Eles gostam e até nos apoiam.

Segundo Joilton, o canal foi criado para divertir as pessoas; “criamos esse canal, no intuito de diverti amigos, colegas, parentes e demais pessoas que assistirem, e também pela nossa própria diversão, pois é algo que temos a oportunidade de divertir os outros e a nós mesmos, além é claro do fato de gostarmos de produzir vídeos”.

No vídeo Kiss Kiss, os garotos satirizam o clipe do rapper Americano Chris Brown, vale a pena assistir.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário