Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Esporte , Cultura e História no 1° Passeio ciclístico do aniversário da cidade.


Secretária de Cultura Esporte e Lazer realizou o 1º Passeio do Aniversário da Cidade percorrendo raus e visitando locais que fazem parte da historia da cidade.


Pedalar sempre e será um hábito saudável, mesclar o esporte e atrás dele conhecer os pontos históricos da nossa cidade foi um dos principais objetivos do 1° Passeio Ciclístico do Aniversário da Cidade que percorreu as várias ruas e locais históricos da nossa amada Barrocas.


No dia 30 de março em comemoração ao 14° aniversário de Barrocas o Passeio Ciclístico Urbano reuniu cerca de 30 bicicletas percorrendo os seguintes pontos: Saída da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, seguindo pela principal Avenida, parando em um dos principais pontos da cidade a antiga Estação Ferroviária, onde o Secretário Rubenilson contou um pouco da história do inicio do vilarejo, os aspectos culturais, o Trem e o que ele representou para o surgimento da cidade.


Seguindo o roteiro, a segunda para aconteceu na primeira Rua da cidade, conhecida como “Rua de Baixo” e encontramos o Desembargador Dr. Antônio Ezequiel e Dona Zezeinha, na oportunidade todos receberam uma aula de história do Município falado por quem esteve também lutando pela emancipação e viu de perto a Primeira Feira Livre, as Casas do Estilo Colonial, onde funcionou a primeira Maternidade, Antiga Delegacia, os primeiros estabelecimentos comerciais, figuras ilustres que moraram em nossa cidade, ao final todos aplaudiram e seguimos com o passeio.


O desanimo não tomava conta, em cada parada um pouco mais da história nos era acrescentado, desde as mais antigas construções as mais atuais como é o caso da Praça da Bíblia, um marco atual.

Em seguida todos puderam ver um dos mais novos bairros da cidade, o Alto do Ipê, hoje é umas das referencias pela localização e proximidade com o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro. Eme seguindo os ciclistas passaram pela Delegacia de Polícia Civil, Igreja Matriz e finalizando o passeio na Praça da Matriz, um percurso afim de mostrar aos nosso munícipes um pouco da história da cidade.


“O ciclismo tem uma história em Barrocas, são 14 anos do Passeio Ciclístico, no Bicicross temos campeões, então decide juntar as duas coisas e numa data marcante pedalar em homenagem a cidade indo à locais histórico dessa terra para contar um pouco da história de Barrocas, passamos na Estação, na ‘Rua de Baixo’ onde tivemos o prazer de ouvir o Dr. Antonio Ezequiel falar sobre as primeiras casas , estabelecimentos comerciais dentre outras informações, então conseguimos alcançar nossos objetivos” disse Rubenilson.








@ Nossa Voz Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário