Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Comandante da 3ª Cia - Araci visitou DPM Barrocas nesta sexta-feira e concedeu entrevista para o JANV.


Capitão Santos Lopes chegou a cidade na manhã desta sexta-feira, buscando conhecer a realidade do DPB, ter um contato com os PMS lotados no departamento e passar diretrizes do Comandante do 16º Batalhão. “A intenção é otimizar o policiamento na cidade e na medida do possível trazer reforços, sobre tudo a Guarnição da Especial e também reforço de Policiais de Araci em dias pontuais para intensificar o policiamento ostensivo nesta cidade”.

Com relação aos problemas do Transito o Comandante disse que estaria conversando com o Comandante do DPM Barrocas, Cabo Josival, para avaliar a situação e tomar medidas.

Sobre o aumento do efetivo policial, buscamos saber se em virtude dos Soldados que estão em Formação em Serrinha, se alguns poderão vir para Barrocas; “Quanto à formação dos saldados, são 27 novos saldados em curso, inclusive sou instrutor de uma disciplina deste curso, e acredito que sim, existe esta possibilidade de que após eles se formarem alguns possam vir reforçar o efetivo daqui da cidade de Barrocas”. A previsão da formatura dos novos soldados está entre os meses de Setembro e Outubro deste ano.

Em relação ao aumento do uso de Drogas no município principalmente entre os menores, o Comandante disse que requer uma ação conjunta com representantes do Conselho Tutelar e a Delegacia de Polícia Civil, mas que o objetivo é que haja uma trabalho em harmonia dos três órgãos para coibir ações  delituosas. 

Sobre os arrombamentos e assaltos a bancos o comandante comentou que há ações pontuais através do Grupamento Especializado da CAEL que atua na região, juntamente com as guarnições itinerantes da CETO de Serrinha, ambos atuando no sentindo de coibir os ataques às agências da região, já que tem acontecido com frequência no estado.

O Comandante Santos Lopes finalizou, dizendo que estará posteriormente visitando as demais cidades que compõem a 3º CIA que é composta por 7 cidades, e que tem como objetivo está sempre perto dos policias da região para saber das necessidades e dentro do possível buscar otimizar o policiamento nestas cidades.

@ Nossa Voz Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário