Páginas

terça-feira, 4 de março de 2014

O feriado e o Carnaval em Barrocas.

Bloco da Escolinha Pinte o Sete - Reprodução Facebook
Com muita gente viajando a cidade esta sem movimento, quase deserta nesta terça-feira de carnaval, pela manhã alguns comerciantes abriram as postas, mas a tarde deve fechar. 

A cidade ainda não tem uma festa de carnaval por isso diferente dos lugares onde há agitação, aqui o dia é marcado pala tranquilidade, nem mesmo os carros com seus sons potentes estão fazendo barulho. 

Assim como há quem busque a agitação da festa, tem aqueles que fogem dela, e vem para Barrocas justamente querendo tranquilidade; “Salvador vira um caos, o transito não funciona, é uma bagunça, então preferimos vir pra cá” disse uma jovem filha de barroquenses que vivem em Salvador.

Se houve algum sinal de Carnaval por aqui, foi graças aos desfiles das escolas particulares ; que saíram as ruas na semana passada e simbolizaram a tradição baiana percorrendo as ruas com blocos animados por minitrios, para quem não vai a capital ver os blocos puxados por artistas famosos em trios que a cada dia mais parecem com alegorias das escolas de samba do Rio, deu pra sentir um pouco de como é a folia nas ruas de Salvador. 


Hoje não teve festa musical em Barrocas, mas teve alegria, pois segue chovendo em boa parte do município, então o carnaval está sendo comemorado por aqui assim como na Capital do Estado, pois chuva no interior do nordeste é motivo de muita festa.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário