Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Barrocas: Por que amamos tanto essa terra?

Barrocas vista à distância.
Uma terra amada por todos, uma cidade que se destaca na região do sisal por seu desenvolvimento, riquezas e belezas, mas principalmente por seu povo alegre, feliz, acolhedor, trabalhador e que por amar demasiadamente essa cidade, e se dedica para a tornar cada dia melhor para se viver. O povo que vivi em Barrocas se apaixona por ela tenha nascido aqui ou não, então resolvemos buscar entender o porquê de tanto carinho perguntando; Porquê amamos tanto essa terra?

Nome: Alailton Damião Oliveira Santos, 24 anos, Professor e estudante de Física.

É chegada mais um aniversário de nossa cidade, que apesar de jovem, tem qualidades e valores particulares que dificilmente serão encontradas da mesma forma em outra! Tenho orgulho de ser barroquense! Terra de gente alegre, trabalhadora, honesta, humilde, receptiva e muitas outras qualidades e valores. Estes são passados pelas famílias de geração em geração e ainda estão presentes na maioria dos lares barroquense, sendo de fundamental importância sua preservação para as futuras gerações. Ao longo dos seus 14 anos tive a satisfação de viver momentos marcantes como sua emancipação, cada período eleitoral, celebrações religiosas, festas juninas, Natal, réveillon, entre outras que marcaram a minha vida. Barrocas cresceu muito e está crescendo. Desejo que esse crescimento seja contínuo no próximo ano e que possamos ver os jovens que buscam a realização dos seus sonhos fora, seja nas universidades, seja na construção civil voltar para essa terra de tantas qualidades e valores. Parabéns Barrocas, parabéns povo barroquense!

Adelilson Fonseca Santana, Operador de trator de esteira

Aniversário de Barrocas, só quero dizer, que desejo um feliz aniversário a nossa querida Barrocas manifestando aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho (adotado) desta terra a qual por nada trocaria, pois não a ainda lugar melhor de se viver. Sinto muito orgulho desta terra que acima de tudo é um lugar de gente. Acolhedora e cheia de Cultura, comemorar seu aniversário mim deixa extasiado. tudo que diz respeito a ela me interessa, ela, nossa amada cidade está em um processo de desenvolvimento contínuo sei qui não sou o único a orgulha- se de morar aqui e por isso divido essa alegria com todos vcs que se sentem assim, sei que vcs Barroquenses de coração assim como eu zelam por ela é a defendem. Feliz aniversário querida Barrocas! Parabéns pelos seus 14 anos.

Na terça-feira, outros cidadãos e cidadãs barroquenses falarão sobre esse terra linda.

@ Nossa Voz - Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário