Páginas

sábado, 22 de março de 2014

Barrocas: Diretora da Escola do Rosário fala sobre a Merenda Escolar.


Recebemos através de mensagens no Mural de recados, diversas reclamações oriundas do povoado do Rosário, relacionadas à merenda escolar, na ocasião, segundo os comentários o Colégio estava distribuindo Beiju ‘seco'’ para os alunos, ou seja sem o suco. Fomos então ao colégio saber o que realmente estava acontecendo.

Ao chegarmos, logo escutamos alguns comentários nos corredores; “Será que todo dia não vamos ter merenda, vamos ter que trazer dinheiro de casa?”, “Aqui só tem esse beiju seco”. 


Fomos recebidos pela diretora da Escola de 1º Grau Antonio Cândido Pereira e nos foi pedido um tempo para uma ligação. Vinte minutos após chega um carro e para a surpresa nossa, dentro estava a merenda escolar, trazida da agricultura familiar, como: bolinhos, sequilhos e polpa de fruta para sucos. Segundo a diretora a merenda estava programada para chegar pela tarde, e foi coincidência termos chegado na mesma hora. 

Questionada sobre os comentários a diretora explicou; “realmente servimos o bejú para os alunos, mas em nosso cardápio servimos frutas como banana e maçã, sequilhos entre outros, o caso do beiju foi à falta do suco e liberávamos os estudantes mais cedo. Ficamos nessa situação, pois a licitação que passou por algumas dificuldades. E como você presenciou já temos a merenda de qualidade e vinda da agricultura familiar e serviremos essa semana ainda”.


Na próxima semana novamente nos debruçar sobre o tema; ’Merenda Escolar’, se possível iremos informar qual empresa ganhou a licitação, e que deverá entregar a merenda em todas as escolas do município.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário