Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Mulheres barroquenses receberam tratamento especial no dia Internacional da Mulher.


Graças à ação conjunta das Secretarias Municipais e ao empenho das Mulheres Secretárias, Elielma Chagas (Ação Social) e Maria Lucenir (Agricultura), equipe do CRAS e da Secretaria de Cultura, o 8 de Março foi um dia especial para a mulher barroquense.

As mulheres que compareceram na Praça São João neste sábado, das 08h30min às 12 h, receberam tratamento de beleza, puderam medir a pressão, verificar a glicemia além de participar de oficinas de artesanato, pintura e muitas outras atividades. 


“Foi muito bom, fiz artesanato, bichinhos de biscuit, pinturas, tirei fotos com o Prefeito, o Vice e ganhei até uma camisa” disse a senhora Tereza muito feliz. Depois de participar das atividades ela disse que estava indo para casa, pois mesmo no dia da mulher precisava cozinhar.

“Foi um dia especial, apesar de esperarmos mais mulheres participando, mas foi ótimo, mulher uma palavra tão simples com um significado tão grande, por isso a mulher precisa ser valorizada e respeitadas em todos os sentidos e durante todo o ano”, destacou a Secretária Elielma.

“Muito agradável, graças a Deus todas as mulheres que passaram por aqui saíram satisfeitas, gostaria que todas as mulheres barroquenses estivessem aqui para sentir essa felicidade, mulheres das comunidades e da sede. Agradecemos ao Prefeito e ao vice-prefeito que estiveram aqui hoje parabenizando as mulheres e entregando rosas. Quero destacar que temos na Administração Municipal (secretarias) 4 mulheres e ficamos felizes por essa valorização,” Cenir finalizou dizendo que todas as mulheres merecem ser feliz.

Dia Internacional da Mulher - Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a operárias que foram trancadas e queimadas dentro de uma fábrica após reivindicarem melhores condições de trabalho, em 8 de março de 1857. Pelo mundo, a data é lembrada por meio de conferências, reuniões e debates com o objetivo de erradicar a desvalorização da mulher, ainda vítima de preconceito de gênero.


Oficina de pintura.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário