Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Barrocas: Comunidade solidaria!

Guarda Municipal, relata ação solidária de vizinhos de paciente internado no Hospital Municipal de Barrocas.

Olá meu caro Rubenilson, meu nome é Jackson, acredito que você não me conheça, mais sou leitor do seu blog e trabalho como Guarda Municipal no Hospital Municipal de Barrocas e venho através desta te fazer um pedido de reportagem.

Num mundo capitalista e individualista em que vivemos hoje torna-se cada dia mais difícil encontrarmos gestos de humanidade e solidariedade e aqui no Hospital Municipal ocorre um lindo exemplo de que o mundo ainda tem jeito.

Temos aqui no hospital um senhor internado que atende pelo nome de Alfredo. Da história dele sei pouco, mais o que me chamou a atenção para a situação em que ele se encontra é, que mesmo sem muitos parentes residindo na cidade ele jamais em momento algum ficou desassistido de acompanhante aqui no hospital, pois seus vizinhos fizeram uma "ação comunitária". E num esquema de revezamento todos os dias alguém vem para ficar com ele. E muito bonita a forma como os vizinhos mesmo não tendo nenhum grau de parentesco se preocupam em sair de suas casas e ficarem dias e noites de revezamento para poder dar o conforto do acompanhamento.

Nesta terça-feira(18) fomos informados de que o senhor Alfredo foi transferido para um hospital da Capital do Estado, onde mesmo diante das dificuldades impostas pela distância deverá continuar recebendo apoio dos parentes e vizinhos que lhe acolheram. 

@ Nossa Voz-  Participação Popular

1 comentário:

  1. Infelizmente este homem perdeu a luta contra a doença que mais mata atualmente. Fica com Deus velho Alfredo

    ResponderEliminar