Páginas

sábado, 15 de março de 2014

Barrocas: Aparentando está embriagado homem caí, e fica deitado na rua no Centro da cidade.



Na manhã deste sábado, apesar do grande movimento, um homem caiu e permaneceu ao chão por algum tempo na rua em frente ao Mercado Municipal, acredita-se que ele estava sobe efeito de bebidas alcoólicas.

Infelizmente a cena acontece com frequência, principalmente nas imediações do Mercado. São Barroquenses que se tornam alcoólatras e costumam circular pelas ruas, alguns pedem dinheiro às pessoas e no comércio para ‘alimentar’ um vício que na maioria dos casos começa muito cedo, ainda na juventude e com o passar dos anos se transforma em doença. 

Neste sábado, ao passarem pelo homem caído, as pessoas que transitavam pela rua observavam, algumas esboçavam reação no sentido de ajudar, mas acabavam seguindo em frente, carros e motos passavam bem próximo por pouco não tocando o homem.


Pessoas com nessa situação podem buscar ajuda no AA (Alcoólicos Anônimos) e nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), o apoio necessário para se recuperar deste vicio, o que dificilmente acontece. O CAPS foi implantado em Barrocas em 2010 e oferece tratamento especializado para estes indivíduos, ajudando a buscar autonomia e aos poucos se inserir no meio social, porém poucos dos que iniciam tratamento seguem até se livrar do álcool. Quanto ao AA, em 2012, interessada em fundar a Unidade de Serviços de Recuperação, uma barroquense descobriu que já havia um na cidade, porém naquela ocasião não conseguiu saber onde funciona e quem era responsável. (leia aqui).



Quanto ao cidadão caído na rua, depois de algum tempo ele não foi mais visto no local. Triste mais real, o álcool vem conseguindo destruir a vida de homens e mulheres, jovens, pais de famílias que deixam de viver em virtude desse vício.


Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário