Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Barrocas: ASCOOB realiza semana municipal de Microfinanças.


O evento busca estimular as ações de empreendedorismo através de microfinanças. O stand com diversos tipos de atendimento foi montado nesta sexta (11) trazendo aos barroquenses um pouco mais sobre a cooperativa, assim o empreendedor vê suas necessidades serem atendidas e seu negócio poder prosperar, aumentando a renda familiar, melhorando cada vez mais sua qualidade de vida. As finalidades de aplicação são diversas, desde que sejam direcionadas para atividades geradoras de renda, ações empreendedoras.


Na inicio foram disponibilizados serviços de Assistência Social, Atendimento de Saúde com Aferição de Pressão e Teste de Glicemia. Além de Educação Financeira, Proposta de Crédito, Simulados e Ações Sociais envolvendo Corte de Cabelo, Manicure, Pedicure. 

Em conversa com o presidente do ASCOOB Sisal, Antonio Claudio, ele nos falou da importância de promover esse trabalho em de Barrocas; “A nossa cooperativa vem fazendo em todos os municípios onde atuamos, em Ichu, Salgadália e essa semana em Barrocas, nesse evento nós envolvemos associados e não associados para conhecer a inclusão financeira e o trabalho social nas comunidade, a cooperativa foca pessoas com micro comercio, propriedade rurais, pessoas autônoma para incluir nosso projeto”. Perguntado sobre Barrocas, o presidente parabenizou a cidade; “Aqui em Barrocas chegamos ao nosso terceiro ano, e a cada dia crescemos junto com o trabalhador chegando a quase 1.000 cooperados e juntos podemos crescer e fortalecer a economia de Barrocas”. Finalizando Claudio avaliou o evento; “A satisfação é grande em promover esse trabalho social em Barrocas, vemos a participação das pessoas, integrando e aproximando-se com a ASCOOB, parabenizamos a comunidade, parceiros, funcionário e amigos por nos proporcionar esse dia”, concluiu. 

O diretor barroquense, Celestino falou sobre o evento; “Hoje na semana da microfinança fizemos uma programação com Sanfoneiros, manicure, pedicure, corte de cabelo atendimentos na área de saúde e todo publico de Barrocas pôde participar e ficamos satisfeito com o dia e estamos sempre na luta para fazer acontecer e avalio como positivo, acredito que cumprimos nossos objetivos.


@ Nossa Voz Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário