Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Burocracia impede que Prefeitura execute obra e moradores sofrem com velhos problemas.


Com a demora na liberação, 'segundo informações', por parte da FCA a obra de revitalização não sai e a Rua Antônio Alves de Queiroz tem sérios problemas que prejudicam a vida dos moradores. 

A tradicional e histórica rua, popularmente chamada de Rua de Baixo, passa por momentos difíceis, esgoto a céu aberto, infiltração, mau cheiro, animais pastando e calçamento cedendo e sequer há uma data para os problemas serão resolvidos. Esperança? A muito quem mora ali já não tem a esperança de ver a rua se transformar num canteiro de obras como foi prometido. 


A Prefeitura Municipal tem projeto e quer executar a obra, porém necessita de uma autorização para iniciar os trabalhos.

Proprietário de um prédio histórico na Rua, com familiares vivendo lá e claro um dos que querem o melhor para o lugar, o Desembargador aposentado, Sr. Antonio Ezequiel, acompanhou o Prefeito José Almir numa viagem a Brasília, onde visitaram a Agencia Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) na busca pela tão sonhado liberação para enfim a obra começar. 


Porém passados sete meses da visita os moradores ainda acordam pela manhã e passam o dia sentindo o forte odor de peixe, ao se locomover pela rua precisam ter muito cuidado, pois o limo que se formou já levou muitas pessoas ao chão, e esses são apenas alguns dos muitos problemas; “eu já vi muita gente cair aqui, até queda de bicicletas e motos, pois é muito escorregadio” alertou a moradora. Enquanto fazíamos as imagens uma senhora se aproximou, e nos mostrou um esgoto a céu aberto e disse; “como nossas crianças podem brincar num lugar desse meu filho?” questionou. 


Em seguida uma mãe com uma criança no colo, caminhou em nossa direção; “Ô moço vão melhorar a rua é? Tomara Pois já não aguentamos mais esperar” disse.

O deputado João leão (PP), em visita a Barrocas, também garantiu empenho junto a ANTT, para que a obra fosse autorizada, a Agência por sinal, é hoje de responsabilidade de um baiano do mesmo partido do Prefeito José Almir, Cesar Borges do PR é Ministro dos Transportes, quem sabe não é a hora de voltar a Brasília. 


Filha da 'Estrada de Ferro', Barrocas nasceu ali, naquela rua morou os primeiros habitantes deste cidade, mas por ironia do destino, segundo os administradores, é justamente a “linha férrea” que impede que os benefícios que já chegaram a praticamente nos quatro cantos do município chegue também a Rua Antonio Alves de Queiroz , a Rua de Baixo, ou Rua da Estação. 


@ Nossa Voz da Radeção
* Filha da Estrada de Ferro  - Título  de  livro que conta parte da história da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário