Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Campanha que busca incentivar o uso do capacete foi lançada ontem na Câmara de Vereadores.


A campanha intitulada, “Barrocas a favor da vida” foi lançada na Sessão da quarta-feira (2), na Câmara de vereadores de Barrocas, pelo Presidente José Eclécio.

Apesar de ser lançada com atraso, a campanha é de suma importância para a conscientização da população para a importância de se utilizar o capacete, item de segurança obrigatório para condutores de motocicletas e motonetas, conforme o Código de Trânsito.

Preocupado com o crescente número de acidente, inclusive com vítimas fatais, o vereador Presidente da Câmara José Eclécio, teve papel crucial no lançamento da campanha e na busca pelo cumprimento da lei.


Esta não é uma medida popular, muitos motociclistas insistem em circular pela cidade e nas estradas vicinais sem o capacete, e tem gente que reprime o uso, porém os números mostram que nos acidentes em que o condutor utiliza o capacete, o risco de morte e lesões graves na cabeça é reduzido consideravelmente. O estudo de Haider, como outros antes, encontrou uma redução no risco de traumatismo crânio-encefálico em pacientes portadores de capacete (70%) e diminuição nas probabilidades de morte (37%). Mas no novo estudo, a evidência mais forte é que os capacetes também reduzem significativamente a lesão na coluna cervical, que pode resultar em paralisia.

Vereador Waldir comentou
 a campanha
Vale ressaltar que apenas a campanha educativa não será suficiente, apesar de em apenas um dia do lançamento da campanha já observarmos grande quantidade de motociclistas utilizando o capacete, só a campanha não basta, os órgãos fiscalizadores precisam atuar, cobrando inicialmente e posteriormente aplicando multas naqueles que não cumprirem a lei, pois caso contrário aos poucos todos deixaram de utilizar e a campanha perde força, e vai ficar mal para nossas autoridades.



@ Nossa Voz - Fotos: O Dia News

Sem comentários:

Enviar um comentário