Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Capacete começa a fazer parte do dia a dia dos motociclistas barroquenses.


A Campanha “Barrocas a Favor da Vida” foi lançada no dia 2 de outubro, desde então se percebe que um número cada vez maior de motociclistas barroquense tem se conscientizado da importância do uso do capacete.

É claro que apenas lançar uma campanha não é suficiente, muitas outras ações serão necessárias para que possamos observar que o uso do capacete enfim se tornou um hábito, e logo os números surgirão provando a sua eficácia. Porém é notório que grande parte dos motociclistas já está utilizando o item de segurança que, é bom que se diga, é obrigatório, mas alguns insistem em descumprir uma lei Federal que busca proteger o próprio indivíduo em caso de acidente. Preocupado com o crescente número de acidentes, alguns com vítimas fatais ocorridos em Barrocas, o Presidente da Câmara José Eclécio (Kekeu), foi o principal articulador da campanha lançada pela Prefeitura Municipal de Barrocas; “estamos perdendo nossos jovens em acidentes e não podemos aceitar isso” disse o vereador em entrevista a Web Rádio @ Nossa Voz.

Queremos alertar os motociclistas para a importância de utilizar o capacete da forma correta, com o fecho de segurança, pois algumas pessoas apenas veste o capacete sem travar o feche que em caso de colisão evita que o equipamento se solte.

Ao ser usado corretamente o item de segurança protege e reduz riscos de ferimentos graves


É imprescindível o uso de todos os itens de segurança para pilotar uma motocicleta. O de maior destaque, sem dúvida, é o capacete, que quando utilizado corretamente minimiza os efeitos causados por impactos contra a cabeça do usuário em um acidente. Quem não usa o capacete, além do risco de trauma em acidentes, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir. 

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário