Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Recapeamento da BR116/Norte causa longos congestionamentos e transtornos aos motoristas.

Se você tem um compromisso e precisa passar pela BR116 / Norte - Trecho Santa Bárbara , Feira de Santana, sai de casa bem mais cedo.
Quilômetros de congestionamento, atrasos, prejuízos para caminhoneiros, transtornos para quem tem um compromisso na capital do estado e para comerciantes que compram em Feira de Santana, vida difícil para os profissionais motoristas de ambulância e transporte alternativo, tudo isso causado pelos trabalhos no trecho entre o Posto Trevo e Feira de Santana.

Segundo um funcionário da empresa que executa a obra e que controlava o transita na sexta-feira (25), o tempo médio da parada é de 20 minutos, mas em viagem a Feira nossa equipe constatou que o tempo de espera poder ser bem maior. 

Como uma das faixas está sendo recuperada, todo o tráfego de veículo acontece numa única “mão”, assim para que os veículos que seguem sentido Serrinha Feira de Santana possam utilizar a faixa da esquerda, a cada 20 minutos o transito é interrompido para quem vem sentido Feira de Santana Serrinha. Neste intervalo de tempo o congestionamento a depender do horário pode chegar a 5 km de distância como presenciamos. Devido ao grande número de caminhões e carretas, há momentos que este tempo não é suficiente , por isso alguns motoristas passam horas parados na Rodovia.

Com o transito parado caminhoneiro chegam a descer da boleia para conversar.
O risco de acidentes é grande, pois apesar do transito lendo, os mais apressados seguem pelo acostamento, que neste caso é utilizado pelas ambulâncias e viaturas da polícia. O comerciante Danilo passou horas no congestionamento e presenciou um acidente; “um carro que ia pelo acostamento colidiu com uma moto que surgiu de repente, foi preciso o SAMU ir até o local pois o motociclista não estava bem” disse.

Carreteiro e com truque pesado o senhor Antônio, há 30 minutos de espera temia a chegada da noite naquela situação, porém logo a frete encontramos com a Polícia Rodoviária que punia justamente quem utilizava do acostamento de forma irregular.

Apesar dos transtornos apontados, o serviço na BR busca justamente melhorar as condições de trafegabilidade de umas das  rodovias mais movimentadas do Brasil.

O Ministro dos Transportes, César Borges, declarou recentemente em um programa de rádio que a duplicação da BR-116 no trecho, Feira de Santana/Serrinha podendo chegar até Euclides da Cunha está previsto pra ocorrer. “A duplicação será licitada ainda neste semestre, via Programa de Aceleração de Crescimento (PAC)” relatou o Ministro.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário