Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Campeonato Rural de Barrocas 2014: Primeira Reunião com Dirigentes das Equipes aconteceu neste sábado.


Aconteceu na sede da Secretaria de Esportes, na manhã deste sábado, a primeira reunião para tratar do Campeonato Rural de Barrocas Edição 2014.

A competição deverá começar em fevereiro, conforme anunciou o Presidente da Liga Jobel Miranda, ao lembrar que em virtude da Copa do Mundo o Campeonato tem que encerrar em maio. Os dirigentes presentes discutiram, opinaram e aprovaram parte do regulamento do certame, porém haverá uma nova reunião no dia 8 de Fevereiro para tratar da forma de disputa, pois este item depende do número de clubes que confirmarem a participação. A confirmação deve acontecer até o próximo sábado dia 1.


Como na edição de 2013, o Campeonato segue fechado, apesar de o critério ter voltado à discussão, a maioria absoluta decidiu que apenas atletas barroquenses ou que residem no município de acordo com critérios ser inscritos. O certame pode ter uma novidade em 2014, trata-se da participação do Fluminense, os dirigentes em sua grande maioria concordaram com a participação da equipe da sede, porém com condições pré-estabelecidas.

Antes da reunião nossa equipe conversou com alguns dirigentes todos disseram que já trabalham na preparação das equipes para disputar o maior campeonato rural da Região do Sisal.

Dirigente de Minação pediu união da comunidade para que seja possível formar uma equipe competitiva, que lute pela ao menos pela classificação; “Fomos campeões do primeiro Campeonato Rural de Barrocas, então precisamos nos unir para fortalecer o time, e lutar para ficarmos entre os melhores, pois Minação é um dos maiores povoados do município” disse Nem.
O Grêmio da Ladeira já iniciou preparação para mais um Campeonato disse o dirigente; “Nossa equipe está em formação, disputamos um campeonato fora do município e já deu pra ter uma ideia do grupo, mas estamos conversando com alguns jogadores da região para reforçar o time, mas na verdade nosso foco mesmo é na comunidade” disse Jeremias.

Marcelo confirmou que a Lagoa Redonda seguirá com projeto que prioriza os jovens jogadores da comunidade, mas não descarta a chegada de reforços; “Vamos manter boa parte do grupo do ano passado, apesar de não termos feito uma boa campanha, mas evoluímos em termos de equipe e neste ano estou mais confiante”, o dirigente destacou ainda o apoio da comunidade e da torcida que é importante para o bom desempenho do time.

Já nessa primeira reunião, foi possível perceber que todos os dirigentes estão otimistas com a competição, e em plena atividade, assim o Campeonato Rural de Barrocas antes mesmo de a bola rolar já está movimentando o esporte local.

@ Nossa Voz Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário