Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Barrocas: Mais um ou menos um.


Na política que impera nas administrações públicas, dificilmente algo é bom para o povo ao tem que também é bom para os representantes eleitos pelo povo, então logo a figura pública se coloca como o primeiro da fila, ótimo pra mim, se possível bom para o povo, ou “Dois pra mim, um pra tu, um pra tu dois pra mim” (Luiz Gonzaga).

Vamos aos fatos; O município recebeu recentemente mais um ônibus do programa Caminho da escola (Amarelinho), saiba um pouco mais sobre o programa e suas finalidades; O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Diante do exposto, uma dúvida paira no ar; só na atual gestão cinco ônibus já chegaram à cidade, mas será que a cada veículo novo que chega, um velho deixa de circular na cidade? E de quem será o veículo que deixará de circular pelo menos no transporte de estudantes?

Foto: Reprodução; http://www.fortalbus.com/
Alguns dos ônibus que, ‘vale ressaltar’, transportam sem as mínimas condições de segurança os estudantes barroquenses, seriam de políticos. Estes devem “mexer os pauzinhos” para continuar ligados à empresa que recebe e repassa os pagamentos, às vezes com atraso como alegam os proprietários que não são políticos, mas nem por isso as autoridades pensam em abrir mão do “contrato”.

Teremos mais um ônibus novo que garantirá segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, mas, infelizmente não teremos um velho a menos.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário