Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Barrocas: Professores se reúnem novamente com Prefeito José Almir.


Na manhã da quarta-feira dia 08, professores de rede municipal de ensino, foram a Prefeitura Municipal de Barrocas, para falar com o Prefeito José Almir e apresentar algumas reivindicações.

Nos últimos meses foram vários os encontros entre os educadores e o Prefeito Municipal.

Dentre os questionamentos feitos ao gestor neste último encontro, estavam à antecipação de 1/3 férias, aumento de cerca de 8% no salário e principalmente o polêmico abono salarial (rateio).

Segundo um professor que participou do encontro, os professores ficaram chateados após terem ouvido numa Rádio da cidade de Serrinha que eles estavam todos felizes, pois haviam recebido o tal rateio fato que não aconteceu, pois até o momento não houve pagamento algum referente ao rateio, “eles queriam saber de quem partiu a informação equivocada, ou mesmo se foi de propósito” disse. 


A maioria das respostas dadas pelo Consultor José Carlos, respostas estas que acabaram não agradando aos servidores, pois, o aumento só será dado após uma análise profunda nas finanças, caso seja possível deve acontecer em fevereiro, já antecipação de 1/3 de férias será pago junto com o salário de Janeiro, os professores queriam que fosse antecipado, quanto ao abono estaria descartado.

Os docentes questionaram uma prática que segundo eles vem ocorrendo com freqüência, valores estão sendo incluídos por Diretores das escolas nos contracheques para serem repassados a servidores, porém o Prefeito disse que desconhecia tal manobra e que logo estaria se reunindo com a Secretária de Educação para tratar do assunto. Confirmando-se o citado, seria uma prática ilegal.

Além do Prefeito e do consultor, participaram da reunião, o Chefe do Gabinete Eraldo Ferreira, e o Chefe do Departamento De Pessoal Anderson.

Pessoas que mantivemos contato, não souberam informar se a APLB Sindicato, através de seus representantes, participou do encontro com o Prefeito.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário