Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bicho Estranho: Sarigato nasce na Comunidade Lagoa Redonda.


Algo inusitado aconteceu na comunidade de Lagoa Redonda, Zona Rural de Barrocas, uma gata deu cria a quatro filhotes, três nasceram com aparência normal, porém o quarto animal chamou a atenção do senhor Gildásio e dos moradores da comunidade, pois teria nascido metade Sarigué metade Gato. 


Em visita a comunidade, fomos ver de perto o animal, e percebemos que a principal característica que liga o gato ao Sarigué, é o rabo que tem formato, movimento e pelugem do primo dos gambás. Quando o bichinho é seguro, logo o rabo se enrola na mão de quem o pego, algo que os gatos normais não fazem.


O dono da casa onde os gatos nasceram disse que estranhou o jeito que o filhote andava; “ele anda com o rabo pra cima, e bem mais devagar que os irmãos” Gidásio disse que tem gente ligando pra ver o bichinho que ele acredita ser resultado de um namoro da gata com um sarigué, que costuma rondar pelos terreiros.

Morador do Povoado, Iedo Ferreira disse que ficou sabendo do fato, depois que viu uma foto num celular, logo quis ver de perto; “o boato correu, e tem pessoas daqui que estão em Juazeiro e que já estão sabendo e querendo informações sobre esse animal diferente” disse.


Sobre o interesse do suposto Sarigato por pintos e galinha do terreiro, Gidásio disse que só depois de animal crescer pra saber se ele vai seguir o instinto do sarigués ou dos gatos.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário