Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

É mais uma obra parada, ou foi embargada como se comenta na cidade?


Há dias homens não são visto trabalhando na construção das 40 casas populares num terreno localizado nas proximidades da conhecida “Baixa de Joanízio”.

Diante da paralisação, começou a circular na cidade, um boato indicando que a Caixa Econômica Federal teria embargado a obra pelo fato da mesma está localizada próxima ao que deveria ser uma estação de tratamento, camada de “Pinicão”, outro suposto motivo seria por está numa área com muito sal, por isso ganhou o apelido de “Obra do Pré Sal”.

Beneficiários das futuras residências mantiveram contato com nossa redação demonstrando preocupação com a situação. 


Das quarenta casas, apenas duas estão em ponto de receber a cobertura, ou como se diz; “em ponto de madeira”, as demais apenas os alicerceis com tubulações e piso rústico, que por sinal já está com sérios problemas estruturais como mostram as fotos.


Tentamos contato por telefone com o Secretário de Obras José Queiroz para ele falar sobre o assunto, mas não tivemos êxito, também por telefone falamos com o Chefe de Gabinete Eraldo Ferreira, que nos informou que a obra está parada por questões burocráticas; “trata-se de uma obra resultado de um programa com o Banco do Brasil, e não com a Caixa, um técnico do Banco já foi ao local, analisou o terreno e provavelmente agora em Janeiro os trabalhos recomessem, diante da liberação de recursos” disse ele. Eraldo negou que a obra tenha sido embargada.

Clique para ampliar
Uma placa encontrada no local informa que R$1.000.000,00 (Um milhão de reais) serão gastos na construção das 40 moradias, ao custo de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) cada unidade. 

Na placa não consta o Banco do Brasil nem a Caixa Econômica como possíveis parceiros, e sim aponta como participantes o Governo Federal, Município de Barrocas e Banco Luso Brasileiro, Programa Minha Casa Minha Vida 2.



Minha Casa Minha Vida em Barrocas: Construção das 40 casas na sede do município segue em bom ritmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário