Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lagoa Redonda: Moradores dizem que mais de 15 animais já foram mortos por cachorros.


Diante dos ataques promovidos por cachorros, criadores da região estão acabando com seus rebanhos para evitar mais prejuízos.


Fomos na terça-feira (14) , à comunidade de Lagoa Redonda para ver de perto o estrago feito por cachorros no último ataque, que aconteceu na noite de segunda-feira. Porém descobrimos que na noite anterior outra ovelha tinha sido morta, chegando a seis mortes em 24 horas.


Enquanto conversávamos com criadores, dois homens sugiram procurando por um animal que teriam fugido de uma propriedade próxima, a suspeita de que cachorros podem ter perseguido o animal que para escapar do ataque saltou as cercas e desapareceu.

Iydo Ferreira, que trabalha próximo do pasto onde os animais mortos se encontravam, nos disse que além das criações que foram mortas, há animais que conseguiram escapar do ataque, porém estão bastante machucados. Segundo ele é difícil saber quem são os donos dos cachorros, pois os ataques acontecem à noite por isso dificilmente serão identificados; “Até o momento não se sabe de onde vêm esses cachorros, só sabemos que o prejuízo de quem cria é grande”.

Carlos, conhecido por Galego nos acompanhou até o local onde estava parte dos animais mortos, e contou que há alguns dias uma ovelha foi encontrada muito machucada e precisou ser abatida em virtude dos ferimentos, segundo ele o número ataque de cachorros na comunidade é grande; “difícil ter alguém que cria aqui em Lagoa Redonda que já não perdeu um bicho morto pelos cachorros” disse.

Mais fotos clique abaixo...



Carneiro machucado após ataque.
 



@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário