Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Barrocas: Ex-candidata lamenta envolvimento de políticos na distribuição de água

Foto Reprodução
Joacy Marley foi candidata pela primeira vez no pleito de 2016 pelo grupo que venceu a eleição, ela disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo PMDB, partido que em Barrocas conseguiu eleger dois parlamentares, ela não conseguiu o número de votos suficiente, a jovem empreendedora digital fez um campanha sem recursos, focada no diálogo e apresentação de propostas.

Diante da busca rotineiro por água nesse período de longa estiagem, as pessoas, principalmente os pequenos agricultores se veem na necessidade de apelar para figuras políticas, a exemplo de vereadores, foi isso que levou a ex-candidata a protestar após ouvir do responsável pelo cadastramento que para ter acesso a um caminhão com água potável era preciso procurar um vereador;

"Não tem aquele ditado que diz: Quem tem boca vai a Roma? Pois é! Nosso município precisa de água em vários povoados. No sertão o agricultor precisa de água para molhar as plantas e saciar a sede dos animais. E em algumas localidades não tem água encanada e aquelas pessoas precisam de água até para beber. Mas por conta da politica suja continuam a sofrer. Vendem seus votos por qualquer migalha. Não sei se quero ser candidata ainda por conta de como é isso aqui. Mas me incomoda saber que vereadores eleitos e candidatos já começaram a campanha 2020. O voto em troca do favor, onde o candidato X libera água potável em troca do voto na próxima eleição, para assim ter vantagem sobre o candidato Y da oposição e também sobre os demais tanto da situação quanto da oposição. Deixando de fazer o trabalho dele já pensando em seus novos votos. Respeito todos os candidatos eleitos, admiro alguns pela vontade de trabalhar. Mas não consigo engolir essa forma de fazer política. As vezes da vontade de começar tudo em outro lugar, mas apesar de muita gente não merecer, penso em ajudar e se eu continuar aqui provavelmente vou incomodar muita gente. Porque o trabalho do vereador é criar projetos que beneficiem a população, como tentar colocar a água encanada ou liberar a água sem precisar que o cidadão saia do órgão responsável para ir até a casa do vereador pedir a água e ficar devendo favor. Vamos ser mais civilizados. Chega de pagar favor com voto! Acordem!!!"(sic) escreveu Joacy em seu perfil do instagram associado ao facebook.

O número de caminhões pipas a serviço da população é insuficiente como já reconheceu o próprio Secretário de Agricultura senhor José Alves (Dedé de Quinca). O prefeito alega, dificuldades financeiras, por isso não pode contratar mais veículos. 


@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Fora outros tipos de serviços que as pessoas precisam e têm que ta se humilhando no pé de políticos para conseguir, humilhante.

    ResponderEliminar