Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Barrocas: Prefeitura Municipal conclui limpeza do antigo açude do barracamento

Açude do Barracamento - Foto: Victor Santos
Depois de muitos anos sem ser limpo, o antigo açude do Barracamento, localizado no bairro do matadouro, próximo a Escola Jorge Luiz, havia se transformado em depósito de lixo (ver aquiaqui), caçambas de entulho também eram despejadas no local.

O açude foi completamente limpo através da Prefeitura Municipal, os trabalhos iniciados na sexta-feira (17) foram concluídos no último sábado. As máquinas e a caçamba do município (PAC) foram utilizadas, mas outras caçambas e um trator de esteira também foram contratados pelo poder público.

Foto: Reprodução Facebook / Jai de Barrocas
O prefeito José Jailson esteve no local junto com secretários municipais e lideranças políticas, dentre estas o vereador Ivan da Minação. Moradores da região acompanharam os trabalhos que em alguns dias adentrou à noite; "Sábado de carnaval também é dia de trabalho, finalizando a limpeza do Barracamento e assim realizando um sonho da nossa população.Deus no controle! escreveu o Prefeito em uma rede social.

A limpeza do Barracamento renovou a esperança dos agricultores de comunidades rurais; "Espero que ele agora limpe também as aguadas dos povoados pois se chover do jeito que tá não segura água 90 dias, pois é muita lama" afirmou o senhor Antonio que observava com atenção o trabalho que foi realizado. 


O pedido para a limpeza do açude foi feito pelo vereador Evanicio Avelino de Queiroz, o conhecido Rupiado (PP), na Sessão da Câmara da quinta-feira (16). (Ver aqui)

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira / Fotos: Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário