Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sid Batera realiza sonho de tocar no Carnaval de Salvador. O barroquense é músico da Bandana

Sid Batera em Salvador Bahia - Foto Reprodução
O músico barroquense Sidnei Santos, 40 anos, depois de muita luta, enfim realizou o sonho de tocar no carnaval de Salvador, Sid Batera como é conhecido, atualmente toca bateria na Bandana, a Banda grava nesta quinta-feira (23) na capital baiana o seu DVD.

Sidnei lembra que começou a sua carreira tocando em uma banda de lata, e que foi na igreja que teve acesso a instrumentos profissionais; "Comecei tocar Bateria desde os 13 anos em Banda de Lata chamada Dimensão X. Aí fui tocando no Grupo de Jovens JOBAUC, timbal, reco reco e triangulo. Passei a tocar na fanfarra da torcida do Fluminense de Barrocas, em seguida recebi o convite de Dango (músico e ator barroquense) pra tocar na Boca de Aço". 

Com a simplicidade de sempre, Sidnei também demostrou gratidão ao lembrar das pessoas que o ajudaram a chegar neste momento da carreira, podendo realizar o sonho de tocar num trio elétrico no Carnaval da Bahia; "Dango me incentivou, me deu uma Bateria junto com Adilton e Vaguinho, muito feliz eu coloquei a Bateria no meu quarto e fui aprendendo com incentivo dos meus Pais", relembra.

Direto do Circuito Barra/Ondina, o grupo liderado pelo vocalista Michel Firmo, fará do seu palco o trio elétrico
Infelizmente a maioria das bandas barroquenses acabou, mas Sidnei Santos seguiu na carreira de músico e depois de passar por bandas de outras cidades, foi se apresentando num espaço de shows em Serrinha que conquistou novas amizades no mundo da música; "Toquei na primeira Banda Boca de Aço em 97, depois passei 10 anos na Banda Ícones onde para mim foi um dos momentos mais felizes que passei. Fiz também parte do grupo Vaguinho & Cia durante 18 anos, onde cantei ao lado de grandes amigos e excelentes músicos. Passei pelo Forró Karapuça também de Barrocas durante 2 anos e na Mel 100 Pimenta mais 3 anos. No Privillege Music Bar, com Lindson foi ai que conheci muitos artistas, cantoras e cantores de toda região, ali é uma Vitrine pra muitos músicos. Foi quando recebi o convite de Michel (líder do grupo) pra fazer parte da Bandana onde estou há 6 meses e com essa família fiz mais de 20 shows graças a Deus" destacou.

A Banda Bandana vai aproveitar a folia para gravar seu mais novo DVD.
Sidnei lembra que outro barroquense também faz parte da Bandana, o conhecido Bob Percussa que é natural do Povoado de Ladeira, Zona Rural de Barrocas. Depois de tocar no Carnaval Sid Batera e Bob Percussa seguem com a Bandana para os estados da Ceara, Paraíba e Piaui; "Estamos no Carnaval de Salvador no Circuito Barra Ondina. Amanhã estaremos na Paraíba, depois Ceará e no Piauí estamos levando nosso Axe Bandaneiro" afirmou o músico na noite desta quinta-feira, antes de seguir para o circuito.

@ Nossa Voz  - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário