Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Escolas municipais realizam baile e comemoram o Carnaval em Barrocas

Fotos: Reprodução
Escolas da Rede Municipal de Ensino comemoraram nesta sexta-feira (24) o carnaval, animadas pelas tradicionais marchinhas da festa popular mais conhecida e comemorada no país, as crianças desfilaram fantasiadas pelas ruas da cidade.

Tanto as escolas da sede como da Zona Rural promoveram desfiles de blocos, animação e muita alegria marcaram as atividades. Essa interação é uma forma dos alunos aprender um pouco mais sobre as manifestações culturais.

Equipe Escola Municipal do Alto da porteira
A unidade escolar do Povoado do Alto da Porteira reuniu os alunos e mesmo em meio a dificuldades principalmente financeira, promoveram o Carnaval da Emap; "Com muita dificuldade decidimos fazer uma pequena Folia da Escola Municipal do Alto da Porteira. Mesmo sem verba nenhuma fizemos uma boa folia onde recordamos algumas músicas antigas trazendo alegria aos alunos e lembranças dos velhos tempos. Os professores e funcionário passaram horas empenhados nos preparativos para o evento, utilizamos papel cortados no lugar de confetes e papel crepom no lugar da serpentinas, mas no final foi gratificante" contou Marcílio Oliveira, auxiliar administrativo educacional da escola.

As Escolas buscaram resgatar os antigos carnavais, para os pais as atividades são fundamentais pois as crianças conhecem um pouco mais sobre a cultura do pais, ou seja aprendem enquanto de divertem; "Foi muito legal ver as crianças empolgadas com a brincadeira, é um meio onde estão se divertindo e brincando " relatou Clécia Santos, mãe que acompanhou alguns momentos do seu filho na folia do carnaval.

As escolas particulares do município também comemoraram a chegada do carnaval.

@ Nossa Voz - Por Daniele Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário