Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Barrocas: Novena de São João Batista começa na sexta-feira dia 15

Foto: Arquivo JNV - Kauã Sherman
Iniciam amanhã (sexta-feira 15), as celebrações da Novena de São João Batista, realizada pela Paróquia do Município de Barrocas. Serão nove dias de atividades, finalizando no dia 24 de junho. Durante esse período, após as missas, os fiéis católicos se concentram na quermesse em frente à Igreja Matriz, onde é possível encontrar comidas típicas nas barraquinhas, além do tradicional forró pé de serra, com artista da terra animando o arraiá. 

São João Batista é o Padroeiro de Barrocas, por isso no período Junino em todo município acontecem vários eventos na sede. A Prefeitura vai fazer dois dias de festa, 23 e 24, com shows na Praça. A cidade já está arrumada nas cores da bandeira, além de balões e bandeirolas, tudo para deixar o São João ainda mais animado. Os visitantes logo começarão a chegar à pequena cidade, pois esta é uma época de grande movimento no município.

Foto Arquivo.
A Novena tem importante participação das comunidades, cabe a elas a organização das atividades diárias. Visitantes das cidades vizinhas, vem a Barrocas participar da tradição.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário