Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

Torcedores barroquenses seguem confiantes na Seleção Brasileira de Futebol

Carpinteiro José Maurício - Foto: Rubenilson Nogueira
No fim de tarde desta terça-feira (26), véspera do jogo decisivo da Seleção Brasileira contra a Servia, numa rápida passagem por algumas ruas e na Praça da Matriz de Barrocas, não vimos nenhum torcedor vestido com a camisa amarela, mas isso não significa que os barroquenses não estejam confiantes na conquista do Hexa Campeonato Mundial.

A Seleção do Brasil, é uma das mais bem-sucedidas da história do futebol mundial, sendo recordista em conquistas em Copas do Mundo, com cinco títulos invictos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002), a única que participou de todas as Copas.

Vestido com a camisa do Palmeiras, time do coração, o Carpinteiro José Maurício reconheceu que a Seleção passa por dificuldades, mas ele mantém a esperança na classificação: "A seleção nossa não tá muito boa não, mas eu acho que o Brasil ganha, com dificuldade´, mais vai ganhar", afirmou sobre o jogo que será disputado às 15 horas desta quarta-feira (27). Segundo Maurício, essa Copa está mostrando que as demais seleções evoluíram muito: "Não tem seleção besta aí não, ainda mais quando cair para as oitavas. Mas eu acredito que o Brasil vai levar, a gente como brasileiro tem que acreditar" afirmou.

Digitador Wilker Oliveira
O Servidor Público, Wilker Oliveira, também destacou a evolução das seleções de países que não tem tradição no futebol: "As seleções que não são tradicionais estão jogando muito. As menores estão jogando muita bola e surpreendendo as mais experientes" relatou.

Sobre a Seleção Brasileira, fez ressalvas principalmente em relação ao atacante Neymar, mas mostrou confiança na conquista da vaga nas oitavas: "A Seleção Brasileira tem que melhorar, o ataque tá fazendo gol,  mas o problema é o caí, caí de Neymar. Ele tem que ser mais cabeça" cobrou, para logo mostrar que tá confiante numa boa vitória contra a Sérvia: "O Brasil passa com vitória de 3X0, temos que fazer igual aos Argentinos ir rezando para o estádio" sugeriu.

Comerciante Wislan Leite
O comerciante Wislan Leita também tem boas expectativas, mas disse que esperava um pouco mais da equipe do técnico Tite:"Sinceramente antes do início da Copa eu tava mais otimista, mas nesses dois últimos jogos a Seleção deixou um pouco a desejar, porém se vencer amanhã o time vai se soltar mais. Creio que vai ser uma partida melhor, pois a Sérvia vai precisar sair para o jogo" pontuou.

Sobre Neymar, o comerciante que faz sucesso no Cartola FC, declarou: "Tem que mudar, pois ele por ser referência o pessoal espera muito dele. A cobrança é grande, porém ele não tá pensando no coletivo, tem que parar com o individualismo, jogar mais pensando no grupo, no coletivo", ponderou.

Sobre a novidade desta copa, o sistema VAR (sigla em inglês de vídeo assistant referee ou árbitro assistente de vídeo), todos afirmaram ser a favoráveis, apesar do Brasil ainda não ter se beneficiado da tecnologia. 

Foto: Reprodução AFP PHOTO / Ian KINGTON (via UOL)
"Tudo que vem para amenizar os erros de arbitragem é bom, mas vai acabar um pouco a discurssão, a resenha da segunda-feira" afirmou Wislan Leite.

"Eu sou a favor porque é aquela coisa, tem muitos lances que o juiz tem dúvidas e com isso agora acaba com essas dúvidas" afirmou José Maurício. 

"Ajuda demais, tem uma dúvida, um erro vai lá e corrige, sou a favor do árbitro de vídeo" declarou Wilker Oliveira.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Bela matéria, parabéns Rubenilson e toda equipe do jornal a nossa voz.

    ResponderEliminar