Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Prefeitura Municipal divulga a grade de atrações do São João de Barrocas

Imagem Divulgação
Nesta quarta-feira (06), a Prefeitura Municipal divulgou através das redes sociais, a grade de atrações do São João de Barrocas. Serão dois dias de festa na Praça da Matriz (23 e 24), além dos Rapas em três povoados.

Os festejos juninos no pequeno município de Barrocas, é mais que uma festa, trata-se de uma tradição com forte conceito religioso, já que São João Batista é o Padroeiro da cidade que está localizada no Território do Sisal, interior do Estado da Bahia.

As comemorações iniciam com a Novena de São João Batista, no dia 15 de Junho, envolvendo nas nove noites, diversas comunidades rurais. Após as missas, os fiéis se concentram em frente a igreja, onde encontram comidas típicas nas barraquinhas e podem dançar um forró pé de serra com muita animação. 

Os festejos juninos acontecem tanto na sede como na Zona Rural, eventos que reúnem multidões como os badalados rapas realizados nos povoados de Rosário, São Miguel do Ouricuri e Minação, este último, faz o maior e mais antigo, atraindo público que vem até da capital.

Quem não vai para os eventos, faz a sua comemoração em casa, em volta das fogueiras, onde se encontra farta variedade de comidas típicas, e o tradicional licor caseiro, fabricado de forma artesanal e com uma grande variedade de sabores. 

Nesta tarde, o prefeito José Jailson, usou sua página numa rede social para compartilhar o cartaz com as atrações: "Segue a programação da festa mais esperada do ano, e já estamos em contagem regressiva. Vamos fazer desse o melhor São João da Bahia. Sintam-se todos convidados" escreveu. Veja a programação na imagem acima.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário