Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Araci recebe veículo do SAMU que atenderá também o município de Teofilândia.

Reprodução/PMA
O município de Serrinha concentra a base central do SAMU, recentemente Conceição do Coité anunciou a base descentralizada, e na quarta-feira (25) a Prefeitura de Araci realizou a live da entrega de serviços do Samu, que irá atender também o município e Teofilândia. O veículo irá funcionar através do acionamento via central, por meio do número 192, que fará a triagem das solicitações e encaminhará a equipe com a ambulância para o atendimento.

A prefeitura de Teofilândia, pelas suas redes sociais também se manifestou, anunciando importante marco na qualidade de vida da população: "Notícia boa! Teofilândia contará com atendimento SAMU 192. Num consórcio entre municípios, nosso Município será assistido pela unidade unidade móvel que ficará em Araci à disposição da população das duas cidades", destacou.

Será realizado atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: casas, locais de trabalho e vias públicas, contando com a central de regulação, profissionais e veículos de salvamento. A equipe possuirá técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, socorristas e condutores que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Da redação por Ana Clara - Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário